Futebol Internacional

Borussia Dortmund tentará reverter punição de Hummels, expulso na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

O zagueiro alemão Mats Hummels jogou apenas 29 minutos do confronto entre Borussia Dortmund e Ajax, nesta quarta-feira (03), válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Em uma dividida com o atacante brasileiro Antony, o jogador acabou recebendo diretamente o cartão vermelho. O árbitro de vídeo ainda orientou uma revisão, mas o áribtro de campo, o inglês Michael Oliver, manteve sua decisão. A diretoria do Borussia Dortmund confirmou que vai apelar à UEFA para reverter a punião de Hummels.

Os alemães estavam certos de que o cartão vermelho não seria aplicado após a revisão no VAR, já que o zagueiro sequer chegou a atingir Antony, que pulou no momento da dividida. Mesmo assim, a expulsão foi mantida. O Dortmund chegou a abrir o placar atuando com um a menos, mas depois levou a virada e perdeu por 3 a 1.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Pedimos à UEFA que tenha sentido de justiça e que faça deste caso um exemplo. É uma injustiça total. A equipe já foi castigada pelo resultado da partida (derrota para o Ajax). Não punam também o jogador — destacou Hans-Joachim Watzke, diretor-geral do Borussia Dortmund.

Após a partida e ainda sob as emoções do jogo, Mats Hummels comentou o lance de sua expulsão durante entrevista ao canal DAZN. Bastante contrariado, o alemão questionou a qualidade do árbitro escalado para o jogo e reclamou também do brasileiro Antony.

— Não sei como um árbitro à nível de Champions League pôde me dar vermelho. Eu estava incrédulo, é uma decisão absurda e errada. O juiz decidiu a partida e imagino que ele saiba disso. Ele mesmo (Antony) veio até mim e disse que não era para vermelho. Mas o VAR deveria ver isso por si próprio. Antony é um ótimo jogador, mas precisa ser um profissional de verdade, talvez assim ele seja ainda melhor — disse Hummels.

Se o Borussia Dortmund conseguir reverter a punição do zagueiro na apelação que fará junto à UEFA, Hummels poderá ser escalado pelo técnico Marco Rose para o próximo compromisso da equipe na Liga dos Campeões. No dia 24 de novembro, os alemães visitam o Sporting, em Lisboa, pela 5ª rodada do grupo C. A partida é um duelo direto em busca da segunda vaga para a fase de oitavas de final da competição continental.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo