Futebol Internacional

Borussia Dortmund vai ouvir Haaland para saber intenções do jogador, confirma dirigente

FOTO: DIVULGAÇÃO / BORUSSIA DORTMUND

A diretoria do Borussia Dortmund deve conversar com o atacante Erling Haaland nos próximos dias para saber qual a inteção do atleta a respeito de seu futuro. Sendo cobiçado pelos maiores clubes do mundo, o norueguês não tem a sua permanência garantida e a situação precisa ser resolvida. Além disso, Haaland tem uma cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (aproximadamente R$ 469 milhões na cotação atual) e que pode ser ativada a partir do final da atual temporada europeia.

Em entrevista que concedeu à Amazon Prime, Hans-Joachim Watzke, CEO do Borussia Dortmund, admitiu que deve ter uma conversa com Haaland nos próximos dias. O clube alemão quer ter a certeza do caminho que será tomado pelo norueguês para não ser pego de surpresa com uma decisão do atleta, que terá sua vontade respeitada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Acredito que vamos falar com o Haaland nas próximas semanas. Não temos absolutamente tudo sob controle da situação. Também dependemos daquilo que ele quer. Não temos pressão para negociar um novo contrato. O que queremos saber é se ele vai querer ou não ativar a cláusula que tem. Vamos esperar até marçou ou abril para termos uma resposta mais adequada — explicou Hans-Joachim Watzke à Amazon Prime.

O Borussia Dortmund tem a intenção de manter o jogador no elenco pelo menos até o final de seu contrato atual, que vai até junho de 2024. No entanto, os alemães sabem que, a medida em que o tempo passa e o contrato se aproxima do final, menos Haaland vale no mercado. Mesmo que a saída do atleta signifique uma grande perda técnica para a equipe, negociá-lo neste momento pode ser o ideal para tentar receber uma boa quantia financeira.

No começo da atual temproada, o Chelsea, da Inglaterra, chegou a se aproximar de um acerto com o jogador, de acordo com as informações publicadas pela “Sky Sports”. No entanto, a diretoria do Borussia Dortmund apostou que o jogador seria importante principalmente na Liga dos Campeões. No entanto, Haaland teve uma série de lesões e não conseguiu ajudar o time, que foi eliminado ainda na fase de grupos.

Mesmo não estando disponível durante todo o tempo até aqui, Haaland vem obtendo números impressionantes na temporada. Em 13 partidas disputadas, são 17 gols marcados, além de três assistências. No jogo passado, contra o Besiktas, pela Liga dos Campeões, o norueguês entrou em campo no segundo tempo, atuou durante 27 minutos e marcou dois gols na goleada por 5 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo