Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Hertha Berlin por 1 a 0 e se mantém na vice liderança da Bundesliga

Foto: Reprodução

RESUMÃO

O Borussia Dortmund venceu o Hertha Berlin por 1 a 0 no Signal Iduna Park, casa do time aurinegro. Em um jogo de pouca intensidade, apesar da melhora no segundo tempo, o tento de Emre Can decidiu o jogo a favor do Dortmund.

O Hertha, por sua vez, sentiu falta de Matheus Cunha, brasileiro que é destaque da equipe. A equipe da capital alemã só começou a criar após sofrer o gol e foi ineficiente para igualar o placar com os mandantes.

O JOGO

Com o título da Bundesliga praticamente na mão do Bayern de Munique, o Borussia Dortmund entrou em campo sem muito ímpeto no ataque. Começou mantendo a posse de bola, tentando cercar a forte defesa do Hertha Berlin, mas sem sucesso. Até os 25 minutos da primeira etapa, ambos os times mal finalizavam.

Aos 36, uma rara jogada bem trabalhada pelo Dortmund até então, que terminou no bloqueio do zagueiro do Hertha. O primeiro tempo terminou morno e zerado.

Na volta do intervalo, o Dortmund voltou com maior vontade no ataque e logo aos 5 da etapa complementar, Sancho perde um gol praticamente feito após bela jogada da equipe aurinegra.

O Hertha respondeu com Esswein, que finalizou para fora após jogada de velocidade pelo meio.

Entretanto, o Dortmund mostrou sua força em casa na Bundesliga e abriu o placar com Emre Can, aos 12 minutos.

Após o gol, o jogo ganhou velocidade e a equipe da capital da Alemanha passou a trabalhar com maior intensidade no campo de ataque. Porém, faltaram pontaria e poder de definição.

O Dortmund se fechou e conseguiu segurar a vitória pelo placar mínimo. Foi a primeira derrota do Hertha Berlin desde a volta da parada acusada pela pandemia da COVID-19.

DESTAQUES

Com boa atuação ao distribuir o jogo, Julian Brandt saiu na metade do segundo tempo, mas entregou um bom jogo e criou jogadas importantes para o Dortmund. Vale ressaltar também o autor do gol da vitória, Emre Can, volante que jogou improvisado na zaga para suprir a ausência do capitão Hummels. Além do gol, se destacou pelo bom desempenho na defesa.

COMO FICA

Com a vitória, o Dortmund se mantém na vice liderança da Bundesliga com 63 pontos. Restando apenas quatro rodadas, o time do Borussia praticamente não possui mais chances de alcançar o líder Bayern, que tem 70 pontos.

Já o Hertha Berlin teve sua sequência de bons resultados interrompida, perdendo a primeira desde o retorno da Bundesliga. A equipe segue na nona colocação do certame, podendo ser ultrapassada pelo Schalke 04.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo jogo do Borussia Dortmund será contra o Fortuna Dusseldorf, fora de casa. O Hertha Berlin, por sua vez, irá receber o Eintracht Frankfurt. Ambas as partidas serão no próximo sabado (13) às 10h30, horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo