Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence Mainz 05 com dois gols de Haaland e assume a liderança da Bundesliga

Borussia Haaland
Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Neste sábado (16), o Borussia Dortmund recebeu a equipe do Mainz 05 no estádio Signal Iduna Park, pela 8° rodada do Campeonato Alemão. E sem muitas dificuldades os donos da casa venceram por 3×1 com gols de Marco Reus e Erling Haaland (2x) marcaram, Burkardt descontou. Com o triunfo, o Dortmund assume a liderança da Bundesliga.

O Borussia Dortmund que chegou para o confronto dependendo de si mesmo para assumir a ponta da tabela, jogou bem e venceu mais uma na competição. Já o Mainz 05 amarga sua quarta partida sem ganhar e se complica no Campeonato Alemão.

PRIMEIRO TEMPO TRANQUILO PARA O DORTMUND

O jogo começou com os donos da casa pressionando e logo aos dois minutos de partida, o lateral direito Meunier fez bela jogada pela direita e a bola sobrou para Marco Reus, que soltou a bomba de pé esquerdo, não dando chances para o goleiro adversário e inaugurou o placar. O ímpeto ofensivo se manteve e aos seis minutos, Haaland quase fez o segundo após jogada aérea, mas não pegou em cheio e a bola saiu.

O Borussia tinha domínio completo da partida, com muita posse de bola, porém, a intensidade foi diminuindo ao longo da primeira etapa. A equipe mandante chegou novamente com perigo aos 22 minutos, quando Haaland rolou para Meunier e o belga chutou rente a trave do goleiro Zentner. Aos 30 minutos, o Dortmund chegou mais uma vez, desta vez com o jovem Brandt, após jogada pela direita, o meia chutou de perna esquerda para longe do gol. O Mainz tentava jogar no contra-ataque, mas a defesa dos donos da casa apertava na marcação durante todo o primeiro tempo, não permitindo que o time adversário chutasse uma bola ao gol.

SEGUNDO TEMPO EQUILIBRADO

No início da segunda etapa, o Borussia Dortmund foi agressivo como no primeiro tempo e logo aos sete minutos, com ajuda do VAR, os donos da casa arrumaram um pênalti após toque de mão. E a máquina de gols, Erling Haaland não desperdiçou, cobrou no meio do gol e aumento o placar. Aos 17 minutos, o Mainz teve sua primeira chance de perigo na partida, Barreiro lançou linda bola para Karim Onisiwo, que tentou por cobertura e a bola foi para fora.

Os donos da casa seguiam melhor na partida e aos 21 minutos, Julian Brandt bateu escanteio na cabeça de Mats Hummels, e o zagueiro cabeceou na trave esquerda do goleiro adversário. O Mainz seguia tentando entrar na partida através dos contra-ataques e aos 31 minutos, Onisiwo passou para Jean-Paul Boetius que chutou para a defesa do goleiro Kobel. Aos 33 minutos mais uma vez Boetius teve a chance de diminuir o placar, porém, chutou para fora. Após crescer no jogo, os visitantes encontraram seu gol aos 42 minutos, Lee Jae-Sung tocou de cabeça para o meio da área e o Jonathan Burkardt estufou a rede de pé direito. No último minuto, o artilheiro Erling Haaland ainda teve tempo de fazer o seu segundo gol na partida e o décimo na competição, Jude Bellingham fez a jogada e rolou para o meio da área e o atacante norueguês finalizou no canto inferior esquerdo do goleiro Zentner.

AGENDA

O Borussia Dortmund terá seu próximo compromisso pela Champions League, quando irá até a Holanda na próxima terça-feira (19), para enfrentar o Ajax, partida acontece às 16:00 horário de Brasília. Já o Mainz jogará na próxima sexta-feira (22), quando receberá o Augsburg pela Bundesliga, às 15:30 horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo