Futebol Internacional

Borussia Dortmund vence o Colônia e segue na cola da liderança da Bundesliga

Borussia Dortmund
Photo by Joosep Martinson/Getty Images

A caça ao líder segue na Bundesliga. Isso porque o Borussia Dortmund venceu o Colônia em jogo equilibrado na partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Alemão. Sem tantos sustos, os aurinegros tiveram facilidade para triunfar por 2 a 0, com gols de Thorgan Hazard e Tigges.

Quem pode assistir o confronto viu duas equipes ousadas e que foram para cima desde o primeiro minuto. Apesar de toda a pressão pelos dois lados, o Borussia Dortmund seguia bem, jogando com o apoio da torcida e teve as melhores oportunidades. Do outro lado, o Colônia tentou de várias maneiras, mas não contou com a mira em seu favor e isolou a maioria das oportunidades.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Se chutou menos, o Dortmund foi mais eficiente e aos 40 minutos abriu o placar com Thorgan Hazard. O gol deu calma para os mandantes, que passaram a rodar a bola com mais calma até o fim da primeira etapa. Do outro lado, o Colônia mostrou empolgação em tentar sair para o ataque, mas seguia errando nos principais lances.

A segunda etapa trouxe um jogo mais nervoso com os dois times atacando, mas novamente só um dos lados acertava o pé. Aos 18 minutos, Tigges aproveitou passe de Brandt para ampliar o marcador e praticamente colocar um ponto final. A vantagem permitiu que o Borussia fosse com mais tranquilidade e entregasse a posse de bola ao adversário.

Mesmo sem pressionar, o Colônia rondou a área em algumas oportunidades, mas encontrou uma muralha amarela e a boa atuação do goleiro Kobel, que sacramentaram a derrota dos visitantes. Com a situação controlada, o Borussia Dortmund comandou as últimas ações, promoveu trocas no time, deu rodagem para peças pouco utilizadas e confirmou o triunfo aurinegro.

Com os três pontos, o Borussia Dortmund chega em 24 pontos e fica com um a menos do que o Colônia. Os visitantes, por outro lado, somam o terceiro jogo sem vitória na Bundesliga e estacionam nos 13 pontos conquistados. O próximo confronto dos aurinegros será contra o RB Leipzig, fora de casa, no próximo sábado, 6. O Colônia enfrentará o Union Berlim, no domingo, no RheinEnergieStadion.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo