Futebol Internacional

Borussia oferece aumento de salário, mas Haaland quer deixar o clube, diz jornal

Photo by Matthias Hangst/Getty Images

Mesmo com proposta elevada de aumento de salário, o desejo de Haaland é deixar Borussia Dortmund. O salário do atacante seria praticamente duplicado, assim, passaria de 8 para 15 milhões líquidos por temporada (R$ 95,7 milhões na cotação atual). A transferência já era para ter sido feita no mercado do verão passado, mas teve propostas recusadas pelos aurinegros, de acordo com o Jornal “As”.

A intenção do atleta era ter deixado o clube na última janela de transferências, fechada em agosto. Contudo, o Borussia Dortmund havia imposto um preço astronômico pelo jogador, cerca de 200 milhões de euros, avaliados em R$1,2 bilhão. Além disso, o BVB achou mais vantajoso mantê-lo no elenco, a perde-lo por propostas apresentadas pelo PSG ou Manchester City.

Corrida por Haaland já começou e promete disputa entre grandes clubes, diz jornal

Ainda com o desejo de mudar de equipe no verão passado, Haaland e o empresário entendem que a negativa teria sido boa para os planos do jogador, já que o sonho deste é atuar pelo Real Madrid. No último verão, o clube espanhol estava concentrado em contratar Kylian Mbappé. Além disso, existe um pacto verbal com Mino Raiola, o que facilita a saída do jogador em 2022. Mesmo com a oferta de renovação de contrato, Haaland quer sair.

Real Madrid é o clube mais avançado para contratar Haaland, diz jornal

Erling Braut Haaland, jogador norueguês, foi revelado em 2016 pelo clube de sua cidade, Bryne. Em 2017, foi transferido para o Molde; onde permaneceu por duas temporadas, antes de partir para Áustria para assinar o compromisso com o Red Bull Salzburg, no início de 2019. No clube austríaco, o jogador conquistou o Campeonato Austríaco e a Copa da Áustria. O atleta, de 21 anos, chegou ao BVB em janeiro de 2020, negociado por 20 milhões de euros. Conhecido por ser o “The Terminator”, do inglês e em tradução livre, “O exterminador”, Haaland divide a artilharia da temporada da Bundesliga com Robert Lewandowski, centroavante polonês que atua pelo Bayern de Munique.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Borussia Dortmund é o terceiro colocado na Bundesliga, após três vitórias consecutivas. O próximo compromisso do clube alemão é contra o Mainz, em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo