Internacional

Boschilia passa por artroscopia no joelho e vira desfalque no Internacional

Ricardo Duarte/Internacional

Em meio as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Conmebol Sul-Americana, o técnico Mano Menezes tem mais um problema no elenco. Na manhã desta sexta-feira (13), o departamento médico do colorado, através de nota para a imprensa, informou que o meio-campista Boschilia foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.

Boschilia já vinha sendo ausência dos relacionados do Internacional desde a vitória sobre o Independiente Medellín, pela Sul-Americana, no dia 26 de abril. Desde então, o meio-campista vinha relatando dores no joelho direito. A partir daí, o departamento físico do Colorado tentou minimizar o desconforto, através de um reforço muscular. No entanto, como não se obteve o resultado esperado, o atleta foi submetido a uma artroscopia.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A artroscopia no joelho, pelo qual passará Boschilia, é uma cirurgia considerada minimamente invasivo pela medicina. Nela, é introduzido em um espaço de não mais que 5 mm, uma haste com uma câmera acoplada, com a qual se visualiza e corrige o problema. Mesmo assim, o tempo de recuperação estimado, pelo departamento médico do Internacional, é de 4 a 6 semanas.

Por conta da lesão, agora, Boschilia volta a ficar indisponível para utilização do Internacional. Desde que rompeu os ligamentos do joelho, ainda em 2020, o meio-campista convive com problemas físicos, principalmente relacionados ao local desta nova operação. Nesta temporada, por exemplo, ele participou de apenas 11 jogos. Mesmo sem ter marcado gols, todavia, conseguiu três assistências, sendo um dos melhores do time no quesito.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo