Botafogo

Bota joga mal, é derrotado pelo Cuiabá, e está em desvantagem para o segundo duelo pelas oitavas da Copa do Brasil

Time do Botafogo reunido em campo contra o Cuiabá - FOTO: Vitor Silva - BOTAFOGO

O Alvinegro enfrentou o Cuiabá na noite de ontem, no estádio Nilton Santos, jogo de ida do duelo das oitavas de final da copa do Brasil, e saiu derrotado por 1 a 0.

A copa do Brasil é uma competição muito importante e valiosa para os clubes brasileiros. Além de ser um título muito difícil, as premiações por passar de fase são muito boas, financeiramente falando. O Botafogo fez um jogo muito ruim ontem e ficou um pouco mais longe de conseguir a premiação de R$ 3,3 milhões.

O meio-campo alvinegro, como um todo, foi muito mal no jogo e foi o principal responsável pela derrota. Os três jogadores que compuseram o setor, na maior parte do jogo; Cícero, Caio Alexandre e Honda, foram mal na partida. Eles estiveram muito longe um do outro, não conseguiram trocar passes e construir jogadas.

A equipe do Cuiabá, sentindo que estava dominando o meio-campo, começou o segundo tempo pressionando a saída de bola do Botafogo e forçaram um erro de passe do Honda, onde Matheus Barbosa roubou a bola e foi muito feliz na finalização de fora da área, fazendo o gol da vitória.

O treinador alvinegro, Bruno Lazaroni, necessita ajustar o setor de meio-campo para o jogo de volta, na Arena Pantanal. Uma boa opção, seria voltar com o Rafael Forster de primeiro volante, ajustar o posicionamento do Honda e Caio Alexandre e dar mais liberdade para eles construírem as jogadas. No ataque do Glorioso, uma boa opção para começar a partida é Matheus Babi. Entrou bem no jogo de ontem e pode ser uma peça muito importante para buscar a classificação fora de casa.

Uma vitória simples do Botafogo, por um gol de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate dá ao Cuiabá a classificação, ou seja, o Glorioso necessita vencer por dois gols de diferença para chegar às quartas de final da copa do Brasil e embolsar a premiação tão importante para os cofres do clube.

O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Ceará, sábado (31/10), às 17:00, no estádio Nilton Santos, válido pela décima nona rodada do campeonato brasileiro. Já o jogo da volta pelas oitavas de final da copa do Brasil acontece terça-feira (03/11), às 19:00, na Arena Pantanal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo