Botafogo

Botafogo acerta venda de Pedro Raul para o futebol japonês

Foto: Reprodução/Pedro Raul

O artilheiro da temporada do Botafogo está de saída para o Kashiwa Reysol, do Japão, e vai assinar um contrato de 3 anos com o clube asiático. A informação foi dada em primeira mão pelo “Globo Esporte” e confirmada pelo Esporte News Mundo com pessoas de dentro do clube.

A saída do atacante era dada como certa no clube desde a ativação de uma cláusula em seu contrato, que determinava o pagamento de 1,5 milhão de euros (9 milhões de reais) ao jogador caso ele disputasse mais de 60% das partidas no ano como titular. O dinheiro recebido na venda será usado em grande parte para quitar essa dívida com o jogador, e o que sobrepuser o valor, ficará com o clube.

Outros clubes haviam demonstrando interesse no jogador, com destaque para Palmeiras e Corinthians, o Timão inclusive, chegou a iniciar negociações com o Glorioso. Mas a melhor proposta para a diretoria de General Severiano veio do país asiático.

O jogador tem 70% de seus direitos ligados ao Botafogo, que agora serão repassados ao Kashiwa Reysol, enquanto os outros 30% são do Vitória de Guimarães, de Portugal.

Pedro Raul chegou ao Botafogo no início de 2020, e foi um dos poucos destaque positivos da temporada no clube. Foi o artilheiro do ano, com 12 gols, sendo 7 deles no Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo