Botafogo

Botafogo acumula cinco rodadas sem vencer no Brasileirão

Botafogo x Red Bull Bragantino pelo Brasileirão- FOTO: Thiago Ribeiro - BOTAFOGO

Com a derrota de ontem para o Red Bull Bragantino, já são cinco jogos sem vitória no campeonato brasileiro.

O Botafogo, que perdeu na noite de ontem, em casa, para o RB Bragantino, por 2 a 1, completou a quinta rodada sem vitória na competição. O jogo foi válido pela 21ª rodada do brasileirão, e o Glorioso fechou a rodada na zona de rebaixamento, mais precisamente, na 19ª posição, com 20 pontos.

Com apenas dois pontos conquistados nos últimos cinco jogos do brasileirão, o Alvinegro precisa reagir rápido. A esperança do torcedor está em Ramón Díaz e sua comissão técnica. É esperado que a nova comissão acerte o time e consiga dar uma identidade para a equipe, para que as vitórias aconteçam. A equipe foi comandada, no jogo de ontem, pelo auxiliar técnico de Ramón, Emiliano Díaz, pois o treinador ainda se recupera de uma cirurgia.

Analisando essa sequência ruim das últimas cinco rodadas, três jogos chamam a atenção, principalmente, pois foram jogos em casa e contra adversários que brigam na parte de baixo da tabela; Ceará, Goiás e RB Bragantino, os dois últimos, confrontos diretos na luta para deixar a zona de rebaixamento. Nesses três duelos, o Botafogo empatou com Ceará e Goiás e perdeu, ontem, para o RB Bragantino. Os outros dois jogos que completam essa “seca de vitórias” do Glorioso, foram as derrotas para o Grêmio e Bahia, ambas fora de casa.

A nova comissão técnica Alvinegra terá bastante trabalho para acertar essa equipe, e o próximo desafio é contra o Fortaleza, no Estádio Nilton Santos, domingo (22/11), às 18:15, pela 22ª rodada do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo