Botafogo

Botafogo ampliará a concessão do Estádio Nilton Santos até 2051

Foto: Botafogo Oficial

A ampliação da concessão do Estádio Nilton Santos ao Botafogo junto à Prefeitura do Rio de Janeiro irá até 2051, com possibilidade de renovação até 2071. A informação do prazo correto é do repórter Marcus Vinicius Lacerda, da Rádio Band News FM.
A cerimônia que sacramentará a renovação da concessão será na próxima quarta-feira (22), no Estádio Nilton Santos, e contará com a presença de autoridades públicas do munícipio, como o prefeito Eduardo Paes e o secretário municipal Pedro Paulo.

Segundo a página “Bastidores do Botafogo”, o ex-presidente do Botafogo Carlos Augusto Montenegro e o ex-secretário do Munícipio João Pedro Figueira, foram muito importantes na negociação junto à prefeitura.

O atual vínculo ia até 2031, o que era considerado um osbstáculo pela gestão do Botafogo na busca por parcerias no sentido de rentabilizar o espaço e buscar investidores. Uma das metas é fechar o conhecido “naming rights”, quando uma empresa “compra” o nome do estádio em troca de aporte financeiro.
Paralelamente a isso, o Botafogo busca a integração do Niltão à comunidade local, com opções de lazer e cultura. Um dos parceiros que está cotado para ajudar o Glorioso na gestão do estádio é a WTorre, a mesma que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo