Botafogo

Botafogo anuncia a chegada do zagueiro Victor Cuesta, emprestado pelo Internacional

O Botafogo anunciou o zagueiro Victor Cuesta, que será emprestado pelo Internacional até o final da temporada. Confira mais informações:

Foto: Divulgação/Botafogo

O último dia de janela de transferências no futebol brasileiro vem sendo bastante movimentado pelo Botafogo, que anunciou, agora há pouco, a contratação de mais um reforço: o zagueiro Victor Cuesta, que será emprestado pelo Internacional.

O negócio, sem custos, é válido até o final de 2022, e o Botafogo vai arcar com 100% do salário do defensor. O Inter fez jogo duro por uma compensação financeira na negociação, mas pesou a vontade do argentino em defender a equipe carioca, e o desfecho foi positivo para o Glorioso.

A chegada de um zagueiro canhoto era uma das prioridades de Luís Castro, para disputar posição com Kanu. Além deles, Philipe Sampaio, Joel Carli, Klaus e Lucas Mezenga são os outros nomes disponíveis para a posição. Conhecido pela qualidade técnica, Cuesta se encaixa nas características do esquema do técnico português.

Victor Cuesta chegou ao Internacional em 2017 e chegou a ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Porém, desde o ano passado, convive com críticas da torcida e perdeu o status de titular nos últimos meses.

O zagueiro argentino é o sétimo reforço anunciado para o Brasileirão. O Botafogo já oficializou Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Saravia, Victor Sá, Patrick de Paula e Luís Oyama. Ademais, o Glorioso está acertado com o lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, os meias Tchê Tchê e Lucas Fernandes, e o atacante Gustavo Sauer, restando questões burocráticas para o anúncio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo