Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen

Niko Hämäläinen Botafogo

O lateral-esquerdo Niko Hämäläinen, emprestado pelo Queens Park Rangers, é o novo reforço do Botafogo. Confira mais informações:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Pouco depois de anunciar o zagueiro Victor Cuesta, o Botafogo confirmou a chegada de mais um reforço para o setor defensivo. Trata-se do lateral-esquerdo finlandês Niko Hämäläinen, que será emprestado pelo Queens Park Rangers.

                 

O jogador já estava acertado há algumas semanas, mas a chegada ao Rio de Janeiro demorou um pouco, e o anúncio oficial ficou para o último dia da janela de transferências.

Niko Hämäläinen nasceu nos Estados Unidos, mas se naturalizou finlandês e chegou a atuar pela Seleção do país europeu. O lateral-esquerdo pertence ao Queens Park Rangers, da Inglaterra, e atuou na MLS no ano passado, pelo Los Angeles Galaxy. O atleta não joga desde o último mês de novembro.

O finlandês chega para uma posição carente no elenco do Botafogo. As opções atuais são os jovens Jonathan Silva e Hugo, bastante questionados pela torcida. O Glorioso chegou a um acordo com o lateral-esquerdo Fernando Marçal, do Wolves, mas ele chegará apenas no segundo semestre.

Niko é o oitavo reforço anunciado para o Brasileirão. O Botafogo já oficializou Philipe Sampaio, Lucas Piazon, Saravia, Victor Sá, Patrick de Paula, Luís Oyama e Victor Cuesta. Ademais, o Glorioso está acertado com os meias Tchê Tchê e Lucas Fernandes, além do atacante Gustavo Sauer, restando poucas questões burocráticas para o anúncio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo