Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do técnico Luís Castro

Foto: Reprodução/Botafogo

Luís Castro, enfim, é o novo técnico do Botafogo. Na noite desta sexta-feira, o Glorioso anunciou a contratação do treinador português, que estava no Al Duhail, do Catar. O profissional, que já até havia posado com uma camisa do clube, chega no Rio de Janeiro no próximo domingo e assinou um contrato válido por três anos.

Desde a saída de Enderson Moreira, no começo da temporada, Luís Castro era o favorito para assumir o cargo. O empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo, nunca escondeu o desejo de contar com o português.

– Luís Castro é o homem certo para o Botafogo. Altamente reconhecido por sua liderança e pelo desenvolvimento da Academia de Futebol do Porto, ganhou de alguns dos melhores times do mundo e, recentemente, venceu a Emir Cup com o Al-Duhail, Mister Castro sabe como construir times campeões. Ele é treinador, professor e um verdadeiro gentleman. Mas agora, como vocês sabem, ele foi escolhido pelo clube mais tradicional – afirmou Textor ao site do Botafogo.

+ Patrick de Paula é apresentado no Botafogo: ‘Vamos brigar por títulos’

+ Botafogo anuncia a contratação do volante Luís Oyama

Luís Castro chega ao Glorioso com comissão técnica própria: Severino (auxiliar), João Brandão (auxiliar), Daniel Correa (preparador de goleiros), Roberto Oliveira, Betinho (preparador físico) e Nuno Baptista (analista de desempenho).

Nas últimas semanas, mesmo ainda trabalhando pelo Al Duhail, Luís Castro já vinha tendo contatos constantes com a diretoria do Botafogo para analisar o elenco e possíveis reforços. Philipe Sampaio, Lucas Piázon e Saravia, por exemplo, chegaram com o aval do treinador.

Depois de desembarcar no Rio de Janeiro no domingo pela manhã, Castro vai acompanhar a partida entre Fluminense e Botafogo, no Maracanã, às 16h, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Na primeira partida, o Tricolor levou a melhor por 1 a 0. A apresentação do treinador deve acontecer na segunda-feira, no Nilton Santos.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo