Botafogo

Botafogo anuncia a contratação do técnico Ramón Díaz

Foto: Divulgação/Botafogo

POR JOÃO ALEXANDRE BORGES, JOÃO LUIZ SANTORO E JULIANA VIEIRA

Na noite desta quinta-feira, 05, o Botafogo anunciou a contratação do técnico argentino Ramón Díaz. O novo comandante chegará ao Rio de Janeiro neste sábado e assina contrato até o fim de 2021. O clube comemorou o acerto nas redes sociais.

Díaz estava sem clube desde que deixou o Libertad, do Paraguai, em setembro deste ano. Inicialmente, o Botafogo tentou a contratação do técnico da seleção boliviana, César Farías. No entanto, apesar de ter a proposta oficial em mãos, ele não conseguiu liberação da Federação Boliviana.

O setorista João Santoro traz o perfil de Ramón Díaz e avalia a contratação no vídeo abaixo

Comemoração pelo desfecho positivo

Nas redes sociais, o agente Marcos Leite, que intermediou a negociação, comemorou o acerto. No post, ele agradeceu, em especial, à Ricardo Rotenberg, membro do comitê executivo de futebol, e à Túlio Lustosa, diretor de futebol do clube.

Lustosa vinha realizando contatos e reuniões com profissionais que se encaixavam no perfil desejado pelo Botafogo desde a demissão de Bruno Lazaroni. A definição ocorreu em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol.

O novo comandante tem passagem de sucesso no River Plate. Por lá, conquistou dupla idolatria como jogador e como técnico. Quando atleta, apesar de baixinho, foi um exímio atacante. Depois de pendurar as chuteiras, virou técnico da equipe argentina, onde conquistou oito títulos.

TÍTULOS COMO TÉCNICO

River Plate

Campeonato Argentino:

Abertura: 1996, 1997 e 1999
Clausura: 1997 e 2002
Copa Libertadores da América: 1996
Supercopa Sul-Americana: 1997
Torneio Final: 2013–14

San Lorenzo

Campeonato Argentino Clausura: 2007

Al-Hilal

Campeonato Saudita: 2016–17
Copa do Rei: 2017

PRÊMIOS INDIVIDUAIS

Melhor treinador do Campeonato Argentino: 2014

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo