Botafogo

Botafogo anuncia chegada aos e-Sports por meio de parceria

Foto: Divulgação/Botafogo
— Continua depois da publicidade —

POR JOÃO ALEXANDRE BORGES E PEDRO CALASANS

Nesta terça-feira (06), o Botafogo, em parceria com a Bird Cia, empresa de entretenimento, anunciou a entrada do clube no cenário dos e-Sports. Inicialmente, o Alvinegro contará com uma equipe de Pro Evolution Soccer (PES) e disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital PES 11×11.

Ricardo Rotenberg, vice-presidente comercial e de marketing do clube, comemorou a entrada do Botafogo no mundo dos esportes eletrônicos.

– Vejo esse como um momento certo para entrar no e-sports, ainda mais com a proposta da Bird que vinha de acordo com o que pensávamos e vai agregar bastante à nossa marca. Esse mercado já é realidade e tem potencial pra ir cada vez mais longe. Também enxergo a iniciativa como uma forma de fidelizar torcedores de todas as idades, principalmente os mais jovens. O Botafogo fica feliz em estabelecer essa nova parceria e entrar definitivamente no mundo dos games. É uma novidade que temos muito orgulho de anunciar, sei que parte da nossa torcida já esperava ansiosa e agora o Botafogo eSports é realidade.

O projeto de e-Sports do Botafogo vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos quatro meses e é uma aposta para conquistar novos torcedores. Além do PES, o clube planeja a entrada em outros jogos no meio dos e-Sports, como FIFA, Free Fire, Valorant e Rainbow Six Siege.

– A Bird observou o crescimento deste universo e notou uma oportunidade que vem de encontro com nosso expertise. Somos especializados em grandes projetos e para a gente trabalhar com o Botafogo garante seriedade para evoluirmos da forma como queremos. Estamos começando por PES, mas já temos projetos em andamento para outras modalidades e devemos anunciar em breve estas iniciativas, pois PES é só o começo. – declarou Vanessa Oliveira, Fundadora da Bird

– Nosso projeto do núcleo de eSports envolve propósito e paixão. Criamos verticais de atenção que cuidam diretamente do bem estar e futuro dos atletas e também de todo o ecossistema que englobam marcas e empresas que querem interagir com esse público que é cada vez mais crescente e envolvente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

As últimas

To Top