Botafogo

Botafogo anuncia demissão do técnico Enderson Moreira

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Fim da linha para o técnico Enderson Moreira no Botafogo. O motivo não foi só a derrota no clássico para o Fluminense, mas a falta de prestígio do comandante junto ao investidor do Glorioso John Textor.

Enderson chegou ao Botafogo na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2021. Na época, o Glorioso não vinha bem e figurava na segunda página da tabela de classificação. Depois a equipe se recuperou e conquistou a vaga na primeira divisão com antecedência e a boa campanha resultou no título da competição.

+ Botafogo anuncia mudanças no Departamento de Futebol: André Mazzuco é novo diretor e Freeland muda de função

A derrota de ontem para o Flu foi apenas a quarta no comando do time. Só que algumas cobranças em coletivas não foram bem recebidas pir John Textor que retrucou os questionamentos. O clima não era mais tão favorável para Enderson e a derrota só serviu como uma mera “desculpa”.

Logo após o jogo da noite de quinta (10), alguns movimentos começaram a surgir no Glorioso. Freeland saiu do cargo de diretor de futebol para cuidar do desenvolvimento das categoroas de base. Para o seu lugar foi anunciado André Mazzuco. Outras mudanças também podem acontecer nos próximos dias.

No Alvinegro desde julho de 2021, Enderson Moreira conduziu o Botafogo de volta à elite do futebol nacional e sagrou-se campeão da Série B com a maior recuperação da história da competição e aproveitamento de 73%. Enderson comandou o Alvinegro em 31 jogos, sendo 20 vitórias, 7 empates e 4 derrotas.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O foco agora é um treinador para a sequência da competição. Tudo leva a crer que o Glorioso vai atrás de um treinador estrangeiro. Não que chegue um comandante da primeira prateleira, mas que entenda o que Textor quer nesse momento de transição do clube. Além do treinador, a expectativa é que alguns jogadores sejam contratados, ao menos, quatro atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo