Botafogo

Botafogo anuncia fim de dívidas salariais com atletas e funcionários atuais

Botafogo

Por meio de uma nota oficial, o Botafogo anunciou a quitação de dívidas com os atletas e funcionários atuais. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na tarde desta quinta-feira (10), o Botafogo anunciou, por meio de uma nota oficial, que quitou todas as pendências salariais que restavam com os atuais atletas e funcionários em geral. Com isso, a equipe tem uma dor de cabeça a menos e começa a arrumar a casa para o bilionário John Textor assumir de vez.

Os pagamentos ocorrem alguns dias após a chegada do primeiro aporte financeiro do bilionário que comprou o clube. Os R$ 50 milhões depositados na conta do Botafogo seriam utilizados, entre outras coisas, para pagar dívidas de curto prazo, como salários atrasados. Segundo a mesma nota, os direitos de imagem também começaram a ser pagos, e a questão do FGTS está próxima de um acordo.

Apesar de um acordo que possibilitou o pagamento da maior parte dos salários do elenco na última temporada, alguns atletas que recebiam um valor maior ficaram com uma parte atrasada, além dos direitos de imagem. A série “Acesso Total” mostrou que os jogadores chegaram a ameaçar não entrar em campo durante a Série B.

Agora, a torcida fica com a expectativa da chegada dos reforços de alto nível prometidos ainda para o primeiro semestre. Hoje, o jornalista Thiago Franklin afirmou que algumas novidades devem ocorrer nos próximos dias.

Logo mais, o Botafogo enfrenta o Fluminense, ás 20h, no Estádio Nilton Santos. O confronto é válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo