Botafogo

Botafogo anuncia mudanças no Departamento de Futebol: André Mazzuco é novo diretor e Freeland muda de função

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com o avanço no processo de transição para a SAF, o Botafogo começou a fazer mudanças no Departamento de Futebol. Na noite desta quinta-feira, o investidor John Textor anunciou a contratação de André Mazzuco para o cargo de Diretor Executivo de Futebol. Já Eduardo Freeland vai “liderar um projeto diretamente com Textor visando a formação e desenvolvimento de novos talentos em esfera global”. Ainda há expectativa por mais mudanças e, de acordo com o “GE” o técnico Enderson Moreira também deve sair.

– Bem-vindo ao Botafogo. André Mazzuco é novo Diretor Executivo de Futebol. Ele chega acompanhado por Alessandro Brito, na função de Head Scouting, Inteligência e Análise. Dois grandes profissionais. Vamos ao trabalho! – publicou Textor no Twitter.

– Tenho o prazer de anunciar: Eduardo Freeland aceitou um novo cargo na Gerência Sênior, trabalhando diretamente comigo para desenvolver as instalações de última geração para o Botafogo. Ele se juntará a mim em Londres, na próxima semana, juntamente com o Presidente Ducersio Melo, para iniciarmos este projeto Glorioso – completou o empresário americano.

+ Enderson Moreira assume responsabilidade na derrota do Botafogo e cita falta de critério de arbitragem: ‘Foi um lance imprudente’

Com passagens por Paraná, Vasco, Cruzeiro e Santos, André Mazzuco começa a trabalhar no Botafogo já nesta sexta-feira. Ele chega acompanhado de Alessandro Brito, ex-Atlético-MG que assumirá o cargo de Head Scouting, Inteligência e Análise. No Galo, ele atuava como gerente da área de scout do clube mineiro, sendo responsável pelo departamento de negócios, mercado, captação, desempenho e analytics.

– Agradeço a oportunidade para iniciar esse grande desafio de representar essa instituição gigantesca em um projeto modelo no futebol brasileiro. O Botafogo está se reposicionando no mercado do futebol. Sob a liderança do Textor e do Jorge Braga, estou muito entusiasmado para iniciarmos este novo projeto no Clube e recolocarmos o Botafogo em um nível do tamanho de sua grandeza – afirmou André Mazzuco ao site do Botafogo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Saída de Freeland

Agora ex-diretor de futebol do Broafogo, Eduardo Freeland vai ajudar no processo de transição nos próximos dias. Nos próximos dias, ele viajará com John Textor e o Presidente Durcesio Mello para a Europa, onde visitarão instalações de Centros de Treinamento de base de alto nível. De acordo com nota do Botafogo, Freeland “será o responsável por estruturar e desenvolver um projeto de alto nível para as categorias de base, integrando o desenvolvimento profissional dos atletas com a valorização dos estudos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo