Botafogo

Botafogo anuncia novo CNPJ e divulga membros da SAF

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo deu mais um passo importante em sua mudança para S/A. O clube conseguiu a aprovação do seu novo CNPJ como S.A.F. Botafogo (Sociedade Anônima de Futebol).

“É com muita satisfação que compartilho com vocês que tivemos registrada a constituição da SAF através de um novo CNPJ. Fizemos com muito cuidado, zelo, orientados pelos melhores escritórios de advocacia do país e 100% alinhado com a lei. Com muita preocupação de fazer adequadamente, de forma estruturada, com laudo técnico, inclusive escolhendo conselheiros e diretores de notório saber. Como exige a lei, sem relação com o clube, mas com profundo conhecimento sobre cisão de ativos e estruturação de empresas. Isso completa a fase legal necessária para chegada e aporte de um investidor. Até a efetiva venda das ações para investidor qualificado e devidamente aprovado pelos órgãos estatutários do clube, a SAF terá caráter pre-operacional”, destacou o CEO Jorge Braga.

CONFIRA ABAIXO OS NOMES E UMA BREVE BIOGRAFIA DOS MEMBROS DOS CONSELHOS E DOS DIRETORES DA BOTAFOGO SAF:

CONSELHO FISCAL

Gaspar Carreira, 54 anos, é economista, atua há 30 anos no mercado corporativo na área de finanças e há 9 anos em governança corporativa. Atualmente, além de Conselheiro em diversas empresas e startups, é sócio da GC experts e do Celint, empresas de consultoria financeira e de formação e serviços de governança.

Marco Norci Schroeder, 57 anos, economista pela UFRGS, com especialização em gestão na Harvard Business School. Carreira na área de comunicação e telecomunicações, com passagens pela RBS, NET, Contax e Oi, onde foi CEO até 2017. Atualmente, é Presidente do Conselho Deliberativo da Fundação Sistel.

Luís Henrique de Moraes Frazao, 58 anos, é advogado e contabilista. Atua há quase 40 anos no assessoramento a empresas e famílias, no Brasil e no exterior. Atualmente, é sócio de um escritório de advocacia.

CONSELHO ADMINISTRATIVO

Fernando Pereira da Silva, 67 anos, é engenheiro e possui pós-graduação em análise de investimento pela PUC-RJ. Tem carreira na área de seguros e exerceu liderança em empresas do setor. Atua desde 2000 na Aon Inc (Empresa líder global de seguros resseguros e análise de riscos), onde atualmente possui o cargo de CEO da América Latina e é membro do Comitê Global de Gestão.

Alessandro Langone, 30 anos, graduado em Direito e Ciências contábeis, MBA em gestão esportiva e empresarial, ambos pela FGV. Trabalhou de 2015 a 2021 em BIG4, realizando consultorias e auditorias de grande empresas nacionais e internacionais. Atualmente, exerce o cargo de Controller no Botafogo.

Durcesio Mello, 66 anos, é engenheiro químico e empresário de companhias cerca de 30 anos de história. Possui empreendimentos em diversos segmentos. Sócio-proprietário do Botafogo desde 1994, é o atual Presidente do Botafogo de Futebol e Regatas.

DIRETORIA

David Nunes, 55 anos, é formado em Ciências Contábeis. Possui uma larga experiência em turnaround, reorganização societária, M&A e vasto conhecimento em Processos de Recuperação Judicial. Tem experiência profissional como Controller, Executivo em Finanças, Diretor Executivo, Conselheiro Fiscal de Fundo de Pensão e Conselheiro Pro Bono da Oi Futuro.

Alexandra Visconti, 52 anos, é formada em Comunicação Social. Atua há mais de 25 anos no mercado corporativo e como professora universitária. Atualmente, é sócia de uma empresa de tecnologia da informação.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo