Botafogo

Botafogo anuncia que Kalou não faz mais parte do elenco

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Na manhã desta sexta-feira (02), o Botafogo anunciou por meio uma nota oficial o desligamento do atacante marfinense de 35 anos, após a assinatura da rescisão. O jogador tinha contrato até o fim do ano, mas desde o início de 2021 o Glorioso já havia demonstrado interesse em chegar a um acordo para liberar Kalou do elenco. Muito por conta do seu alto salário, ainda mais para os novos padrões financeiros do clube, agora na Série B do Brasileirão.

O atacante chegou ao Rio de Janeiro em julho do ano passado, muito badalado e com grande expectativa por parte da torcida. Mas, foi mais uma contratação de um jogador veterano que não deu certo, assim como Honda. Pelo Glorioso, Kalou disputou 27 partidas e marcou apenas um gol, no empate em 2×2 com o Corinthians em Itaquera.

Kalou jogou pela última vez na derrota de 1×0 para o Sport, quando o Botafogo teve seu rebaixamento selado. De lá pra cá o atacante ainda não atuou e, inclusive, nem sequer foi relacionado para nenhuma das 7 partidas do Campeonato Carioca.

Confira a nota oficial do clube:

O Botafogo de Futebol e Regatas informa que o atleta Salomon Kalou não faz mais parte do elenco profissional. Após assinar o acordo de rescisão, Kalou se despediu dos companheiros do Departamento de Futebol. O Clube deseja sucesso em seus futuros desafios.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo