Botafogo

Botafogo aposta na escrita para vencer e subir na tabela do Cariocão

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo precisa apagar a derrota no clássico, que jogou mal diante do Flamengo, e voltar ao rumo das vitórias na temporada. Um triunfo sobre o Nova Iguaçu vai deixar o time na briga direta do G-4 já na próxima rodada do Campeonaro Carioca.

                 

Na história o Glorioso nunca foi derrotado pelo Nova Iguaçu. O último confronto, em 2018, vitória do alvinegro por 2 a 1. Esse é mais um motivo para manter esse tabu e se aproximar ainda mais dos quatro melhores colocados.

Até o momento na temporada de 2021, os números, não são dos melhores para o Glorioso. São apenas duas vitórias em seis jogos disputados, cinco no Estadual e um na Copa do Brasil, uma vitória em cada competição. O time não tinha tomado gol nos primeiros quatro jogos, entretanto, sofreu gols nos últimos dois jogos quando enfrentou Vasco e Flamengo.

Com isso, algumas coisas, começaram a acender o sinal de alerta dentro do elenco. O técnico Marcelo Chamusca ainda vem tentando encontra sua melhor formação mesmo ganhando jogadores toda semana, além de perder outros atletas. Uma vitória trará tranquilidade depois de dois clássicos, uma derrota e uma empate neles.

Para o jogo deste domingo (28) os números jogam a favor e, mesmo distante de seu estádio, já que vai atuar em Saquarema, o Botafogo precisa dos três pontos para poder voltar a se firmar na briga do Carioca. Em caso de um tropeço, Chamusca terá um pouco mais de pressão nos próximos dias, nada interno, mas pode vir a ser visto diferente pelos torcedores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo