Botafogo

Botafogo apresenta dificuldade de reação após sofrer primeiro gol

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 0 na noite desta quarta-feira, 09, no estádio do Morumbi, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O resultado ilustra a postura do Alvinegro em campo: um time aparentemente abatido que não demonstra poder de reação suficiente para empatar ou virar um jogo.

No Brasileirão 2020, o Botafogo conseguiu apenas três vitórias – em todas elas, o Glorioso esteve à frente do placar durante todo jogo. Isto mostra que o Alvinegro ainda não teve nenhuma vitória de virada.

É importante destacarmos que isso não quer dizer que o Botafogo não tenha virado nenhuma partida na competição. Aconteceu uma vez, contra o Corinthians, em duelo válido pela oitava rodada do Brasileirão. O Glorioso saiu atrás do placar, mas com gols de Bruno Nazário e Salomon Kalou conseguiu a virada. No entanto, sofreu o gol de empate após os 45 minutos do segundo tempo.

JOGOS NO BRASILERÃO EM QUE O BOTAFOGO CONSEGUIU REAGIR

Logo na segunda rodada do Campeonato Brasileiro o Botafogo conseguiu empatar com o Red Bull Bragantino após sair atrás no placar. O jogo terminou em 1 a 1 com gol de Matheus Babi.

Diante do Fluminense, o Alvinegro também saiu atrás do placar. Contudo, mostrou poder de reação, pressionou o Tricolor e conseguiu o empate.

Na derrota para o Vasco por 3 a 2, o Glorioso até conseguiu buscar o empate em determinado ponto da partida, mas não conseguiu impedir o resultado negativo. Além disso, no fim do jogo, pressionou o Gigante da Colina e poderia ter levado para casa um ponto deste clássico.

O mesmo aconteceu na derrota diante do Grêmio. O Botafogo conseguiu o empate, porém, mesmo com um jogador a mais, não só não conseguiu a virada, como também sofreu gols, e acabou derrotado por 3 a 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo