Botafogo

Botafogo apresenta melhora significativa antes de estreia na Série B

Bom jogo contra o Vasco
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo derrotou o Vasco por 1×0 pelo segundo jogo da final da Taça Rio, em São Januário, na tarde do último domingo (22). A vitória veio com gol de cabeça do zagueiro Gilvan, mas apesar do bom resultado no tempo normal, nos pênaltis as coisas foram bem diferentes, o cruz-maltino levou a melhor por 3×0.

                 

A vitória foi importante mesmo que a taça não tenha ido para General Severiano. O time mostrou um atuação superior em relação as últimas vistas no Campeonato Carioca, principalmente se comparado com o jogo de ida da final, quando o Vasco venceu por 1×0 no Nilton Santos.

O Glorioso dominou o rival e foi melhor em boa parte do jogo, até mesmo chegou mais perto de ampliar o placar do que levar o empate. Duas mudanças foram essenciais para essa melhora, uma marcação mais alta, colocou maior pressão e dificultou a saída de bola do adversário e uma maior velocidade e tentativa de jogadas agudas quando recuperava a bola, o que deu ajudou o Botafogo a criar as melhores chances do jogo, algumas delas em velocidade.

A partida foi importante também para dar moral ao time, já que derrotou outro postulante ao acesso para a Série A e adversário direto na competição nacional. Além de ter encerrado um jejum em clássicos do Glorioso que já durava sete meses. Última vitória foi contra o próprio Vasco, pela Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo