Botafogo

Botafogo apresenta oficialmente o meio-campista Felipe Ferreira: “Uma felicidade imensa”

Foto: Vitor Silva/Botafogo

O mais novo reforço já oficialmente anunciado pelo Botafogo, Felipe Ferreira, foi apresentado pelo clube na tarde de hoje (16), em entrevista coletiva publicada na “Botafogo TV”, canal do Glorioso no YouTube. O meio-campista chegou com aval de Marcelo Chamusca, já que trabalharam juntos no Cuiabá, e vem emprestado pela Ferroviária, com contrato válido até o fim do ano.

O jogador de 26 anos ressaltou alguns pontos importantes para a disputa da Série B do Brasileirão, e enfatizou a experiência dos companheiros de equipe:

– A Série B é uma competição mais complicada que a Série A, tem menos espaços, muitas vezes, só a técnica não resolve em determinador jogos, determinados campos, estruturas de estádios. Então é uma competição que você precisa se adaptar à ela mais rápido, não perder pontos bobos. E consequentemente, as outras competições, o Carioca e a Copa do Brasil, que o Botafogo já está mais acostumado a jogar, também é uma prioridade a gente fazer grandes campanhas. Lógico que o principal objetivo é recolocar o Botafogo na Série A, e acho que com a experiência do Chamusca e dos jogadores que estão aqui não teremos problema para se adaptar logo à esse novo modelo de jogo e a gente vai conseguir conquistar os nossos objetivos.

O Esporte News Mundo perguntou ao atleta sobre suas características mais fortes e lugar favorito para atuar dentro de campo, Felipe Ferreira revelou aptidão para o ataque e uma certa versatilidade:

– Sou um meia que atua mais próximo do gol, meia-atacante, posso jogar também como atacante pelos lados, já fiz essa função algumas vezes. Sou um jogador canhoto, de habilidade, finalização, muita força, então acho que eu posso ajudar mais ali próximo do último terço para agente conseguir os nossos objetivos.

A tendência é que o jogador esteja disponível para jogar já na próxima partida, no domingo, no clássico contra o Vasco, já que o nome do jogador já saiu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo