Botafogo

Botafogo assina com a Libra e se torna o décimo clube da nova Liga Brasileira

O Botafogo assinou com a Libra após John Textor se reunir com os representantes do projeto e oficializou sua adesão ao grupo.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Nesta sexta-feira (13), o Botafogo oficializou sua filiação à Libra (Liga do Futebol Brasileiro), após John Textor, dono do clube carioca, se reunir com os representantes para compartilhar sua visão e entender como está a situação. Agora, são dez clubes envolvidos no projeto.

No futebol carioca, Flamengo e Vasco já assinaram com a Libra, enquanto o Fluminense ainda não entrou em concordância com o grupo. Os outros presentes são Red Bull Bragantino, Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Cruzeiro e Ponte Preta.

John Textor esteve em São Paulo para tratar as negociações e decidir em qual grupo o Botafogo iria entrar. Nas redes sociais, foi divulgada uma foto do investor alvinegro junto com Leila Pereira (presidente do Palmeiras) e Julio Casares (presidente do São Paulo).

O Botafogo chegou a assinar, junto com outros 13 clubes, um documento exigindo uma divisão de recursos diferente em relação ao acordo inicial. Contudo, com o tempo, representantes do Glorioso se aproximaram com os líderes da Libra e mudaram de ideia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo