Botafogo

Botafogo assina extensão da concessão do Nilton Santos até 2051

Bernardo Gleizer/NIFC

Nesta quarta-feira(22), o Botafogo assinou o contrato que prorroga a concessão da administração do Estádio Nilton Santos ao clube até o ano de 2051. O evento, realizado na tribuna de honra do estádio, contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes(PSD) e do Presidente do Glorioso, Durcesio Mello. O contrato antigo era válido até o ano de 2031.

– O Estádio Nilton Santos foi abraçado por nossa torcida. Estamos desenvolvendo jogo após jogo uma linda história de amor, carinho e cumplicidade. Vencemos mitos da época da fundação, críticas por dificuldade de acesso, queixas de que era longe. O botafoguense levou o Nilton Santos para alma e coração, para suas músicas. Fez dele o seu lar e território e vai fazer muito mais até 2051 – disse Durcesio.

– Queremos fazer desse espaço um polo de referência nacional, atrair investidores, nos tornar uma arena de referência, gerar empregos, impactar essa comunidade, e tornar o Nilton Santos o símbolo do Botafogo que tanto sonhamos.- completou.

Outra autoridade que participou ativamente das negociações pela prorrogação foi o Secretário de Fazenda da cidade, Pedro Paulo. Na cerimonia, ele explicou a visão da prefeitura sobre a extensão do contrato.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

– A extensão leva em consideração três aspectos: o primeiro deles, um reequilíbrio do aspecto econômico e financeiro por conta de dois prejuízos que foram causados ao Botafogo. Primeiro deles: no período de 2013 a 2014 tivemos um problema na cobertura do estádio do Engenhão. O segundo deles: paralisação por 2 anos por causa da pandemia. O terceiro deles: o plano de investimento que o Botafogo tem e a Prefeitura, ao não ter custos com a manutenção do estádio, pode investir mais em saúde, educação, transporte.-disse

Agora, depois da ampliação do contrato com a Prefeitura, o clube vai em busca de um investidor para os naming rights. O CEO alvinegro, Jorge Braga, havia explicado que um maior tempo hábil de contrato era importante para um investidor por ter o retorno do dinheiro que fora colocado no projeto.

Além da busca por um investidor, o novo contrato também visa garantir melhorias no entorno do Estádio, com maior integração entre o bairro e o aparelho público.

Construído para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Estádio Nilton Santos foi erguido pela prefeitura no antigo terreno da Rede Ferroviária Federal, na Rua José dos Reis, no bairro do Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em agosto de 2007, o Botafogo venceu a licitação realizada pela Prefeitura e, desde então, é responsável pela administração do local.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo