Botafogo

Botafogo atualiza situação dos atletas lesionados

Vítor Silva/Botafogo

Nesta terça-feira (05), o Botafogo anunciou atualizações na situação dos atletas lesionados do time. Segundo o clube, os jogadores Ronald, Pedro Castro, Hugo, Kayque, Romildo e o goleiro Gatito Fernández estão processo de recuperação e alguns apresentam boa evolução.

O atacante Ronald sofreu uma lesão no tornozelo, na derrota do Botafogo para o CRB, fora de casa, no primeiro turno da Série B. O atleta, que vinha sendo um dos destaques do time até então, passou por cirurgia e, nesse momento, já está liberado, treinando com o grupo e fica como opção para o técnico Enderson Moreira.

O volante Pedro Castro, que se machucou na partida diante do Náutico, realizou parte dos treinamentos com o grupo e será reavaliado durante a semana para saber se tem condições de atuar na próxima partida do Glorioso, contra o CRB, na sexta-feira (8), no Estádio Nilton Santos. Já Romildo, outro volante, em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, está em fase final de transição, com foco na preparação física.

Para saber tudo do Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O goleiro Gatito Fernández, um dos mais aguardados pela torcida botafoguense, está há mais de um ano afastado dos gramados, após sofrer uma lesão no joelho. O paraguaio apresentou evolução e realiza atividades específicas de goleiro.

Os atletas Hugo, em recuperação de uma fratura na clavícula e Kayque, que teve lesão no adutor da coxa, também estão em processo de transição.

A recuperação desses atletas pode ser decisiva para o Botafogo na luta pelo acesso à Séria A. O clube, que vem de derrota para o Avaí por 2 a 0, no último sábado(2), tem, pela frente, mais dois confrontos importantes na Segundona. O Glorioso recebe, na sexta-feira(8), às 19h00, o CRB, no Estádio Nilton Santos e vai à Minas Gerais, na terça-feira(12), enfrentar o Cruzeiro, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo