Botafogo

Botafogo busca seu oitavo título de Taça Rio e também mira premiação do torneio

Botafogo taça rio 2013
Foto: divulgação Botafogo

Prêmio de consolação? Preparação para a Série B? Depois de péssima campanha na Taça Guanabara, onde terminou em sétimo lugar com 15 pontos conquistados e apenas três vitorias, nenhuma delas em clássico. O Botafogo se prepara para enfrentar duas vezes o Nova Iguaçu A primeira no domingo (02) ás 18horas, horário oficial de Brasília, e a segunda partida no dia (09) no mesmo horário. O clube da Baixada Fluminense tem a vantagem do empate. Mesmo que dessa vez o troféu seja apenas simbólico, diferente do formato que existia até 2013, a taça rio vai valer ao campeão R$ 1 milhão de reais.

                 

A última vez que o Botafogo levantou o caneco foi em 2013, contra o Fluminense, que na época era o atual campeão brasileiro. A final foi disputada em Volta Redonda, porque o Maracanã estava em obras para a Copa do Mundo, enquanto o estádio Nilton Santos estava interditado na época. O atacante Rafael Marques fez o gol do título, numa equipe que tinha o goleiro Jefferson, Seedorf, Fellype Gabriel, Vitinho, Bolívar, entre outros. E era comandado pelo treinador Oswaldo de Oliveira. Na mesma temporada o clube ficou em quarto lugar no campeonato brasileiro e voltou a disputar a Libertadores depois de praticamente 18 anos.

O Botafogo tem sete conquistas de taça rio, levantou o caneco nos anos de 1989, 1997, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2013. O Flamengo venceu em nove oportunidades, enquanto o Vasco da Gama, que fará a outra semifinal e também disputará a Série B em 2021, jogará contra o Madureira. O clube de São Januário é o maior campeão da competição com 10 taças conquistadas, a ultima em 2017, justamente contra o Botafogo.

+Botafogo divulga mudanças em seu programa de sócio-torcedor

+Guilherme Liberato é contratado para a equipe sub-20 do Botafogo

+Em carta aos torcedores, CEO do Botafogo reconhece momento difícil e fala sobre mudanças no clube

Para saber mais sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo