Botafogo

Botafogo busca primeira vitória contra o Corinthians na Neo Química Arena

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo não venceu o Corinthians dentro da Neo Química Arena desde que o estádio foi inaugurado em maio de 2014. A última vitória do Glorioso sobre o Timão em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro ocorreu no dia 11/07/2012 no estádio do Pacaembu. Naquela oportunidade, os gols do alvinegro carioca foram marcados por Elkson (2) e por Paulo André (contra). O zagueiro Chicão descontou de pênalti para o alvinegro paulista.

O Botafogo vem de uma derrota para o Internacional em casa por 2 a 0 e de um empate sem gols contra o Coritiba, também no Nilton Santos. Neste Brasileirão, o alvinegro carioca venceu apenas um jogo, contra o Atlético-MG, e ocupa a décima sétima colocação.

Contra o Corinthians, o Botafogo busca derrubar o tabu de resultados negativos dentro da antiga Arena Corinthians, atual Neo Química Arena. São quatro derrotas, um empate e nenhuma vitória. Confira o desempenho:

BRASILEIRÃO 2014

No dia 1° de junho de 2014, Corinthians e Botafogo empataram por 1 a 1. Naquela oportunidade Jadson abriu o placar para o time paulista, mas no fim da partida Edilson empatou para o Glorioso.

BRASILEIRÃO 2015

Neste ano, Corinthians e Botafogo não se enfrentaram. O time carioca jogava a série B e garantiu o acesso para voltar à elite do futebol no ano seguinte.  

BRASILEIRÃO 2016

No dia 19 de junho de 2016, o Corinthians venceu o Botafogo por 3 a 1. O jogo era especial para os jogadores e para a torcida corintiana – foi o dia da despedida de Tite do time paulista antes de assumir a seleção brasileira. Os gols do time da casa foram marcados por Bruno Henrique e por Marquinhos Gabriel. Leandrinho descontou para o Botafogo.

BRASILEIRÃO 2017

No dia 2 de julho de 2017, o Corinthians venceu o Botafogo por a 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Jô, que já havia desperdiçado um pênalti na partida. No entanto, aos 33 do segundo tempo, ele não desperdiçou a chance e garantiu a vitória corintiana.

BRASILEIRÃO 2018

No dia 18 de julho de 2018, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0. Os gols do time da casa foram marcados por Rodriguinho e Romero. O Botafogo ainda conseguiu marcar com Igor Rabello, mas a arbitragem assinou impedimento.

BRASILEIRÃO 2019

No dia 17 de agosto de 2019, o Corinthians venceu o Botafogo por 2 a 0. Os gols foram marcados pelos atacantes Boselli e Everaldo. O Corinthians estava invicto desde o reinicio das competições nacionais após a Copa América.

*Em 2013, no dia 25 de maio, ainda do Pacaembu, os times empataram em 1 a 1 com os gols de Paulinho, pelo Corinthians e Rafael Marques, pelo Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo