Bastidores ENM

Botafogo: candidato à presidência divulga interesse de banco internacional em estruturar gestão do clube

Candidato Walmer Machado apresenta interesse de empresa ao Botafogo (FOTO: Divulgação)

O candidato à presidência Walmer Machado entregou ao presidente Nelson Mufarrej uma carta de interesse do banco europeu Alantra em “estruturar investimentos no Botafogo” após a aprovação do projeto de clube-empresa.

                 

No documento à diretoria do Glorioso, o Alantra diz que irá apresentar uma plataforma para que os investimentos cheguem ao Botafogo a partir da constituição de uma S.A., por meio de fundos de investimento ou outros investidores.

Para isso, o banco europeu, que tem sedes em Londres e Madri, exige documentação para avaliação da real situação financeira do Botafogo, além da apresentação do estudo realizado pela Ernst & Young a fim de estruturar o projeto.

– É fundamental entendermos a importância das margens de segurança dos investimentos que serão realizados, tanto para redução do percentual de perdas decorrente de erros na estruturação do projeto para o futuro, como para aumentar o percentual de ganhos com os investimentos que os potenciais investidores poderão realizar no Botafogo, a médio e longo prazos – disse o banco, de acordo com carta apresentada por Walmer Machado, que ressaltou:

– É muito importante que o Botafogo seja reestruturado urgentemente. E os investidores estão chegando para nos ajudar a sanear as dívidas. E, como havíamos dito, não esperaremos o resultado das eleições para apresentar essas empresas, como estamos fazendo com o Alantra.

Fundado em 2001, o Alantra diz ser uma empresa internacional de serviços financeiros presente em 21 países – inclusive no Brasil -, de acordo com o seu site oficial.

Até o fechamento desta matéria, a direção do Botafogo ainda não havia dado uma resposta ao candidato Walmer Machado sobre a proposta. A coluna tentou contato com o presidente Nelson Mufarrej, mas não conseguiu.

@MarceloRsde

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo