Geral

Botafogo chega a 96% de chance de acesso à Série A

Vítor Silva/Botafogo

A seis rodadas do final do Campeonato Brasileiro da Série B, o Botafogo, ao final da última rodada, chegou a 96% de chance de conquistar o acesso à Série A. Já as chances de ser campeão da Segundona estão em 38,7%. Os dados são do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais(UFMG).

                 

Após empatar, fora de casa, com o Goiás, o Glorioso viu alguns de seus adversários diretos na luta pelo acesso, como CRB, Coritiba e Vasco, tropeçarem na rodada. Com isso, restando seis jogos para o fim da Segundona, as chances de acesso do clube aumentaram.

Para não perder nada sobre o Botafogo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na projeção feita pelo treinador Enderson Moreira, que afirmou, em entrevista ao canal SporTV, trabalhar com a meta de 68 pontos para garantir o acesso à Série A, o Botafogo precisa de mais dez pontos na reta-final do campeonato.

Para atingir tal meta, o clube de General Severiano conta, nos últimos seis jogos da competição, com três partidas em casa. Assim, se vencer os jogos diante de seu torcedor, o Botafogo só precisaria garantir mais três pontos, nos três jogos que fará fora de casa.

Porém, para essa reta final, o clube contará com um desfalque importante. Na partida diante do Goiás, o meia Chay, após sofrer diversas faltas, saiu de campo sentindo dores nos dois tornozelos. Após a realização de exames, foi constatada uma lesão parcial nos ligamentos do tornozelo e o Botafogo não informou o prazo de recuperação do jogador.

Na próxima rodada, a trigésima segunda da Segundona, o Botafogo recebe o Confiança, na quarta-feira (03), às 19H, no Estadio Nilton Santos. Diante de seus torcedores, o Glorioso buscará reencontrar o caminho das vitórias para ficar mais próximo de seu objetivo, o retorno à primeira divisão.

Confira as chances de acesso na Série B, segundo a UFMG:

1CORITIBA98.1
2BOTAFOGO96.0
3AVAÍ71.7
4GOIÁS64.4
5CRB32.8
6GUARANI15.2
7CSA15.2
8VASCO DA GAMA4.4
9NÁUTICO1.9
10VILA NOVA0.10
11REMO0.049
12OPERÁRIO0.041
13SAMPAIO CORRÊA0.005
14CRUZEIRO0.001
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo