Botafogo

Botafogo chega a marca de três jogos seguidos sem marcar um gol

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo foi derrotado pelo Vasco por 3 a 0 no último domingo, 12, em São Januário, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mais um resultado negativo, o Glorioso chegou ao terceiro jogo seguido sem marcar pelo menos um gol.

Para um time que busca desesperadamente começar uma reação afim de permanecer na série A, isso não é nada bom. O Botafogo é um dos times com “mais grandes chances de gol” no Brasileirão, porém é tem o quarto pior ataque da competição. A alarmante estatística evidencia que o clube de General Severiano consegue criar chances claras, mas não conclui em gol.

No jogo contra o Vasco, o Glorioso conseguiu fazer pressão no segundo tempo e até conseguiu balançar as redes, mas Cícero estava em posição irregular. No total, foram dez chutes e cinco no gol.

No jogo contra o Athletico, esse dado ficou ainda mais claro. O Botafogo teve 24 finalizações, oito na direção da meta defendida por Santos e nenhum gol. Nesta partida, o clube de General Severiano chegou a desperdiçar chances dentro da pequena área.

No jogo contra o Corinthians, o Botafogo teve um desempenho muito ruim no ataque. Foram 11 chutes e apenas um na direção do gol. No entanto, o Timão precisou de apenas seis na direção do gol para balançar as redes do estádio Nilton Santos duas vezes. Em um duelo de poucas finalizações à meta adversária, venceu o time mais eficiente.

Para tentar emplacar alguma reação na reta final do Brasileirão, o alvinegro carioca deve melhorar a pontaria, pois as chances são criadas, mas as conclusões são ineficazes.

O Botafogo volta à campo no próximo domingo (17) contra o Santos, na Vila Belmiro, às 16h. A partida terá transmissão em Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo