Botafogo

Botafogo confirma acerto para venda da SAF do clube: ‘Marco histórico’, diz o presidente Durcesio Mello

Botafogo confirma acerto para compra da SAF do clube
Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo confirmou, na noite desta sexta-feira, a venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube para o Eagle Holding, fundo americano liderado por John Textor e com investimentos em outras equipes pelo mundo. Em nota oficial, o Glorioso informou que “foi aceita a contraproposta apresentada pelo Clube e, como próximos passos, serão realizados os trâmites jurídicos e legais necessários antes da formalização da nova parceria”.

                 

O presidente do Botafogo Durcesio Mello celebrou o acerto e falou sobre o futuro do clube de General Severiano.

– É com grande satisfação que anunciamos esse marco histórico no Botafogo. Um clube da nossa grandeza terá um parceiro de altíssimo nível para investir e criar as condições que nos possibilitem retomar o protagonismo no futebol brasileiro e mundial. Agora, iniciamos uma segunda etapa do processo, igualmente importante, antes de formalização da nova constituição jurídica. Agradeço a todos que se empenharam, de forma executiva e profissional, para esse momento. O torcedor alvinegro, que por anos esteve ao nosso lado mesmo em períodos de grandes dificuldades, está de parabéns pelo apoio incondicional e por acreditar no profissionalismo da gestão – afirmou Durcesio ao site oficial do clube.

+ Botafogo e John Textor assinam pré-contrato da SAF

+ Botafogo assina extensão da concessão do Nilton Santos até 2051

O CEO do Glorio, Jorge Braga, também falou sobre o acordo com a empresa de John Textor, que é dono de 18% do Crystal Palace, da Inglaterra.

– Foram nove meses de muito trabalho sério e profissional para chegar ao fim de 2021 com o Botafogo na Série A e agora com um investidor na SAF. Estou muito feliz por poder contribuir com o Glorioso. Feliz natal e saudações alvinegras – afirmou Braga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo