Botafogo

Botafogo desiste de contratar Yaya Touré, e empresário detona o jogador: ‘Mau caráter’

Foto: Divulgação/Manchester City

Yaya Touré tinha tudo para cair nas graças do torcedor botafoguense, porém foi justamente ao contrário e o clube rompeu em definitivo as conversas. Nesta sexta-feira, o Alvinegro encerrou a negociação com o marfinense por conta de um acordo do atleta com o candidato à presidente do Vasco, Leven Siano, que prometeu contratar o volante caso seja eleito. Além dos dirigentes serem pegos de surpresa, o empresário Marcos Leite, que estava junto na negociação, criticou a postura do jogador.

                 

A informação foi passada pelo membro do Comitê Executivo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, ao Esporte News Mundo. O dirigente afirmou que conversou com o empresário inglês e que definiu encerrar a conversa com o atleta.

Yaya Touré entrou no radar do Botafogo em fevereiro. Desde então, a negociação virou novela. Nos últimos meses, as duas partes voltaram a afirmar que o acordo seria possível, mas apenas após a crise do novo coronavírus.

O empresário Marcos Leite, representante do atleta no Brasil, também não viu com bons olhos a decisão do jogador e fez duras críticas. Além disso, pediu desculpas à torcida alvinegra.

– Primeiramente gostaria de pedir desculpas a todos os botafoguenses, não por ele ter assinado com o candidato mas sim por ter indicado ao Botafogo uma pessoa mau caráter, sem palavra , mentiroso,esse tipo de pessoa não merece vestir a camisa do Botafogo – escreveu em seu Twitter.

Na última quinta-feira, Luiz Roberto Leven Siano, candidato na eleição do Vasco prevista para novembro, publicou um vídeo em que anuncia o acerto com Yaya Touré em caso de vitória do advogado no pleito vascaíno. O jogador enviou uma mensagem aos vascaínos no vídeo.

– Olá, eu sou Yaya Touré. Gostaria de agradecer ao Leven por me convidar para esse projeto. Eu não vejo a hora de encontrar todos os torcedores logo que possível. Vai dar Vasco! Vejo vocês em breve! – disse em vídeo.

Yayá Touré tem 37 anos e jogou no Qingdao Huanghai, da China, em 2019. O auge da carreira do meio-campista foi no Manchester City, da Inglaterra, clube em que passou oito temporadas, sendo campeão e capitão de diferentes títulos. Também passou pelo Barcelona.

A informação pode soar de uma maneira indelicada para os jogadores do Vasco. O clube não pagou um salário sequer em 2020 a parte do elenco. Apenas quem recebe abaixo de R$ 50 mil recebeu os vencimentos de janeiro. Fevereiro, março e abril estão em aberto para todos os atletas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo