Botafogo

Botafogo divulga nota e menciona criação de marca própria

(Foto: Reprodução/site do Botafogo)

Na noite desse sábado (10), a assessoria de imprensa do Botafogo de Futebol e Regatas soltou uma nota oficial se posicionando sobre o futuro de seus materiais esportivos e como os seus departamentos estão avaliando as oportunidades.

O acordo entre Botafogo e Kappa, sua atual fabricadora de materiais esportivos, foi fechado em junho de 2019 e é válido até junho de 2021. É a segunda vez na história do clube em que a marca italiana fabrica o uniforme alvinegro. A primeira vez foi entre 2004 e 2009.

Leia a nota da assessoria de imprensa:

‘O Botafogo atravessa um período de revisão de todos os contratos de licenciamento em busca de melhores resultados, maior gestão e controle mais aderente com o novo posicionamento do Clube. Entre as reavaliações em curso estão as relacionadas às receitas e resultados, como a definição da estratégia de material esportivo.

Com acompanhamento direto do CEO Jorge Braga, o Departamento de Negócios está analisando diversas oportunidades, entre elas empresas com ação internacional, a possibilidade de criação de uma marca própria e a renovação com a Kappa. A definição será pautada pelo entendimento de que o novo formato deverá ter condições mais favoráveis, com performance satisfatória e garantias de distribuição, uma vez que o desempenho financeiro atual está abaixo do esperado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo