Cruzeiro

Botafogo e Cruzeiro empatam em 3 a 3 no Estádio Nilton Santos em grande jogo neste Sábado

Após ficar três anos sem jogar pelo Cruzeiro, Lucas Ventura ganha confiança e vira titular com Mozart
Botafogo e Cruzeiro empataram neste Sábado(Vitor Silva/Botafogo).

No Rio de Janeiro, Botafogo e Cruzeiro se enfrentaram pela Série B do Campeonato Brasileiro e empataram pelo placar de 3 a 3 em uma grande partida, especialmente no segundo tempo.

O jogo começou com o Botafogo marcando em um 4-4-2 e buscando sair em velocidade, já o Cruzeiro cometia um erro grave que era distribuir seus jogadores na parte mais ofensiva e não dava opção de passe, facilitando a marcação e recuperação de bola do Botafogo.

Após erro de Nonoca e 3 jogadores Cruzeirenses ficarem parados sem recompor, o Botafogo conseguiu ter um pênalti a seu favor após arrancada de Diego Gonçalves e carrinho de Léo Santos. Chay cobrou com categoria deslocando Fábio e abriu o placar para o alvinegro.

O Cruzeiro conseguiu crescer na partida mas cometia erros no último passe e o Botafogo se defendia muito bem.

No segundo tempo, o Cruzeiro chegou ao empate logo no começo após gol contra do zagueiro Gilvan. Bruno José fez cruzamento pela direita e o zagueiro botafoguense acabou jogando contra o próprio gol. Mas pouco tempo depois, o Cruzeiro em mais uma saída errada cedeu a bola para Diego Gonçalves que abriu para Daniel Borges e após o cruzamento Chay conseguiu marcar mais uma vez para o time mandante. Destaque para a falha defensiva do time celeste após Chay ter espaço no meio de dois defensores do Cruzeiro e conseguir a finalização.

O Cruzeiro reagiu após a bola bater no braço do zagueiro Kanu do Botafogo e o árbitro assinalar o pênalti. Marcelo Moreno marcou após rebote do goleiro Diego Loureiro e empatou o jogo. Além disso, o Cruzeiro conseguiu a virada após boa antecipação da defesa do time celeste e atrair as linhas de marcação do time do Botafogo. Moreno abriu para Marcinho que após tentativa de passe no espaço vazio, a sobra ficou com Marcelo Moreno que acertou um belo chute virando o jogo para o Cruzeiro.

O Cruzeiro buscou ter o controle dar partida e não correr riscos, mas sofreu bastante pressão e o Botafogo conseguiu o empate após pênalti polêmico nos minutos finais após outro pênalti. Chay cobrou mais uma vez e marcou o terceiro gol dele na partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo