Botafogo

Botafogo é goleado e o que sobra de positivo é a garotada do ataque

Rafael Navarro após marcar contra o Grêmio - FOTO: Vítor Silva - BOTAFOGO

O Botafogo foi goleado pelo Grêmio por 5 a 2 no estádio Nilton Santos, ontem (8/2), pela 35ª rodada do campeonato brasileiro, o destaque positivo ficou por conta do jovem trio de ataque.

Apesar de uma goleada humilhante para o Grêmio dentro de seus domínios, o ataque composto por Cesinha, Matheus Nascimento e Rafael Navarro, foi bem no jogo e conseguiu deixar uma pontinha de esperança para o torcedor botafoguense.

O tricolor gaúcho dominou e foi melhor durante todo o jogo. Chegava com muita facilidade ao ataque e conseguia trocar passes, sem ser incomodado, na intermediária do Botafogo, que por sua vez tentava jogar e conseguiu, por alguns momentos, trocar bons passes e construir jogadas. O Grêmio abriu 3 a 0 no placar com gols de Alisson, Jean Pyerre e Diego Churín, depois o Botafogo descontou com Rafael Navarro, com um bom passe de Cesinha. O meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio, marcou duas vezes fazendo 5 a 1 para o tricolor, e já no final, Matheus Babi descontou para o Glorioso.

O único ponto positivo do jogo de ontem foi o trio de ataque Alvinegro. Cesinha, com apenas três jogos como titular, já conseguiu desempenhar melhor a função de criador de jogadas que Bruno Nazário durante, praticamente, todo o campeonato brasileiro, inclusive, dando uma assistência para o gol de Rafael Navarro na partida de ontem. Matheus Nascimento, de apenas 16 anos, vem evoluindo rapidamente e está ganhando cada vez mais confiança para encarar marcação e arriscar jogadas. É uma joia que irá ajudar muito o Botafogo já em um futuro próximo. Rafael Navarro é um jovem centroavante que tem força, velocidade e já balançou as redes duas vezes nos últimos três jogos. Pode ser uma opção bem interessante para o clube nessa próxima série B.

O Botafogo já está rebaixado para a segunda divisão do campeonato brasileiro e restam apenas mais três jogos para se despedir da série A. Esses jogos podem servir para dar rodagem a esses garotos e entrosamento para os outros jogadores que fazem parte dos planos do Alvinegro carioca para 2021. O próximo compromisso do Glorioso é contra o Goiás, sábado (13/2), às 17h (horário de brasília), fora de casa, pela 36ª rodada do campeonato brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo