Conmebol Libertadores

Botafogo é melhor, mas empata com São Paulo e vaga segue indefinida

Botafogo x São Paulo. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Apesar das chances criadas, o time alvinegro terá que decidir a vaga em São Paulo, sem levar vantagem

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Botafogo e São Paulo empataram por 0 a 0, no Nilton Santos, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O Alvinegro foi melhor durante o jogo, pressionou e criou as melhores oportunidades, mas o Tricolor conseguiu resistir e deixar o confronto empatado. A volta é na próxima quarta, no Morumbi. Confira como foi o jogo abaixo:

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou equilibrada, o Botafogo tinha mais a posse e tentava atacar por velocidade. Por outro lado, o São Paulo fazia uma boa marcação alta na saída de bola dos donos da casa. Foi o Alvinegro que teve a primeira oportunidade do jogo. Com apenas um minuto, Almada tabelou com Alex Telles e cruzou para Savarino, que dominou e finalizou de voleio para a defesa de Rafael.

Com o passar do tempo, a equipe de Artur Jorge foi crescendo dentro do jogo e ficando mais tempo no campo de ataque. No entanto, não levou muito perigo à meta do Tricolor Paulista. Em sua melhor oportunidade, Almada bateu com perigo. O Alvinegro concentrava suas ações ofensivas pelo lado direito com dobradinha da dupla: Vitinho e Luiz Henrique. 

 O nível de disputa foi caindo, mesmo assim o Botafogo continuou levantando mais perigo por meio de jogadas trabalhadas e no jogo aéreo. A equipe de Artur Jorge acertou duas bolas na trave seguidas. Primeiro, aos 34′, Igor Jesus ganhou duelo pelo alto, a bola chegou para Luiz Henrique, que tocou para Savarino, que ganhou com facilidade de Alan Franco e carimbou o travessão. Na sequência, após cobrança de escanteio de Almada, Igor Jesus escorou e Luiz Henrique cabeceou no travessão, mas o impedimento foi marcado.

Não mudou muita coisa na reta final, o Alvinegro continuou mandando no jogo e criando oportunidades. No entanto, faltou um pouco de capricho na finalização, e Luiz Henrique e Igor Jesus assustaram, mas não acertaram o gol.

SEGUNDO TEMPO

A volta para a etapa final manteve o mesmo padrão que no primeiro tempo, com a superioridade do Botafogo. No entanto, a equipe de Artur Jorge continuava desperdiçando oportunidades, Luiz Henrique e Igor Jesus pararam em defesas de Rafael e Barboza teve finalização bloqueada pela defesa. 

Luiz Henrique finalizando. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Luiz Henrique finalizando – Foto: Vitor Silva/Botafogo

A intensidade do jogo caiu, o Alvinegro ainda assustou com a finalização de Marlon Freitas de fora da área para outra defesa de Rafael. No entanto, depois disso, o São Paulo melhorou após as substituições de Luis Zubeldía. 

Após isso, o Tricolor  Paulista cresceu no jogo e assustou. Luis Gustavo e Calleri obrigaram John a fazer suas primeiras defesas na partida. Na sequência, o atacante argentino recebeu na área, mas mandou por cima do gol. O Alvinegro respondeu na sequência, e Rafael foi obrigado a fazer duas intervenções importantes nas finalizações de Thiago Almada e Matheus Martins.  

A reta final de jogo foi mais pegada e com quase nenhuma chance clara de gol para ambos os lados. Com isso, o confronto vai totalmente indefinido para o jogo de volta, na próxima quarta-feira, no Morumbis.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo