Botafogo

Botafogo encaminha venda de Marcelo Benevenuto ao Fortaleza

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quarta-feira(15), o Botafogo encaminhou a venda do zagueiro Marcelo Benevenuto ao Fortaleza. O atleta, que está emprestado ao Leão até o final deste ano de 2021, já tem todas as bases contratuais encaminhadas para seguir no Tricolor do Pici em 2022. A informação foi dada inicialmente pelo “Lance” e o “Canal do Medeiros”.

O defensor, revelado pelo Glorioso, tinha o desejo de permanecer no clube da capital cearense, enquanto o Botafogo não contava com Marcelo no planejamento para a Série A de 2022. Assim, após conversas desde a reta final do Brasileirão, os dois clubes chegaram a um acordo.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O negócio foi concluído apenas com dinheiro, sem nenhum jogador em troca. A negociação gira em torno de R$ 4,5 milhões. Uma parte da quantia, como noticiou o “Canal do Medeiros”, será usada pelo Botafogo para pagar uma dívida que o clube possui com os empresários de Marcelo Benevenuto. O Alvinegro mantêm 10% do zagueiro.

O Resende, detentor de 35% dos direitos econômicos do atleta, também será contemplado com parte da transação.

Marcelo Benevenuto, pelo time profissional do Botafogo, conquistou o título do Campeonato Carioca de 2018. O zagueiro, porém, ficou marcado negativamente no clube pela campanha do rebaixamento para Série B em 2020.

Com o dinheiro da venda do zagueiro, o Glorioso pretende adquirir Vitinho e Vitor Marinho junto ao Resende, garotos que se destacaram no sub-20 do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo