Botafogo

Botafogo encara o Boavista na abertura do Campeonato Carioca de 2022

Vítor Silva/Botafogo

Nesta terça-feira(25), a temporada de 2022 começará para o Botafogo e o Boa Vista, times que farão a abertura do Campeonato Carioca. As duas equipes se enfrentarão às 21:00H, no Estádio Nilton Santos, com o mando da campo de Saquarema, que o vendeu para um investidor.

Em meio ao processe de venda da SAF do clube ao investidor americano Jonh Textor, o Botafogo encara o Cariocão como uma oportunidade de testar alguns dos jogadores, sejam eles remanescentes da última temporada, como Gatito e Rafael, atletas da base, como Matheus Nascimento e Juninho e os novos reforços( Breno, Fabinho, Vínicius Lopes, Erison e Klaus).

Na última edição do Estadual, em 2021, o clube de General Severiano fez uma campanha muito irregular, não conseguindo chegar à fase final da competição e aumentando a pressão sobre o trabalho do técnico Marcelo Chamusco, demitido no início da Série B.

O Boa Vista, no Cariocão de 2021, também fez uma campanha aquém do esperado por seus dirigentes e torcedores. Décima colocada da Taça Guanabara, a equipe somou duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Para este ano, o time da Região dos Lagos, comandado pelo ex-centroavante Leandrão, busca conquistar uma vaga na fase final do campeonato. Dentre os principais nomes da equipe, se destaca o atacante Matheus Alessandro, ex-Fluminense.

Regulamento

No Campeonato Carioca de 2022, foram mantidas as mesmas regras do último ano. Na Taça Guanabara, primeira fase da competição, será disputada em pontos corridos, com cada equipe realizando onze jogos.

Ao fim dessa, a equipe com maior número de pontos será a campeã da Taça Guanabara e os quatro primeiros colocados disputarão a Semifinal do Campeonato Carioca. Os times classificados entre o 5º e o 8º lugares disputarão a Semifinal da Taça Rio. As quatro equipes vencedoras dessas semifinais disputarão, respectivamente, as finais do Campeonato Carioca e da Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo