Campeonato Brasileiro

Botafogo encara o Corinthians e quer mostrar nova cara para a temporada de 2022

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Estádio lotado (ingressos esgotados), reencontro com a Série A e com um olhar esperançoso. Esse é o sentimento mais visível do torcedor do Botafogo. A estreia no Campeonato Brasileiro não poderia vir com mais expectativas. O duelo diante do Corinthians, 16hs, no Nilton Santos pode ser considerado como o novo ponto de partida do Botafogo.

Depois de disputar e conquistar o Campeonato Brasileiro da Série B ano passado e viver com incertezas ao longo daquele peíodo, o Glorioso entra em campo com uma nova cara, principalmente, na parte interna do clube. Após virar SAF e ver a chegada de novos reforços para a temporada, outros ainda vão chegar, o intuito é se firmar e não sofrer dentro da competição. Título? nesse primeiro momento parece distante, mas porque não pensar com uma vaga na Libertadores do próximo ano.

O duelo diante do time paulista começou fora das quatro linhas semanas atrás. Tudo devido o técnico Luís Castro que era dado como certo no Alvinegro paulista mas acabou no carioca. Por falar no comandante, ele não estará na beira do gramado, não foi regularizado a tempo.

– Estamos felizes e focados com esse novo projeto do clube. A chegada do Luís Castro vai agregar muito para o nosso crescimento e a gente espera já poder mostrar um evolução nessa primeira rodada – falou o zagueiro Kanu.

Campeonato é longo e alguns jogadores ainda vão chegar para encorpar o elenco. Mas, para esse primeiro compromisso, Saravia, Luís Oyama, Patrick de Paula, Lucas Piazon e Victor Sá já devem estrear com a camisa do Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo