Campeonato Brasileiro - Série B

Botafogo encara o Coritiba para se firmar de vez no G-4 da Série B

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Um jogo que pode dar muitos rumos para Botafogo e Coritiba nessa rodada. Para o Glorioso, a chance de entrar no G-4 e se firmar ainda mais nessa briga do acesso. Para o time curitibano, a chance de abrir ainda mais na liderança da competição.

                 

O Botafogo não tem uma das melhores campanhas fora de casa, mas vem de bons resultados e mostrando crescimento desde a chegada do treinador Enderson Moreira. Já o adversário vem invicto como mandante. Em nove jogos, foram cinco vitórias e quatro empates até aqui.

– Nós conversamos sobre esses tipos de jogos (fora de casa). Acredito que temos que encontrar o equilíbrio dentro da competição. Temos feito bons jogos dentro de casa, até bons jogos fora também, mas acaba que o resultado fora de casa não tem surgido. Mas viramos o turno agora. Estamos trabalhando para melhorar sempre, tanto jogando dentro de casa, quanto indo jogar fora. A gente está trabalhando para melhorar, para conseguir alcançar a pontuação que precisa, para colar no G-4 – falou o jogador Pedro Castro em coletiva.

Já pelo lado do Coxa, o treinador Morínigo fez questão de exaltar seus jogadores. Os atletas que não são titulares vem recebendo oportunidades a cada jogo. O próprio fez questão de destacar a importância de todos terem ritmo:

– A importância de ter mais jogadores com ritmo (de jogo) é o que queremos alcançar. Sabemos que temos um time que está se repetindo muito. Sou muito de respeitar o momento de cada um. E necessitamos seguir trabalhando com os jogadores que não estão jogando porque é isso que vai nos dar mais opções para escolher – afirmou o técnico.

O Coritiba é o líder da Série B com 39 pontos e o Botafogo ocupa a 7º colocado com 32 pontos. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (27), no Couto Pereira, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo