Botafogo

Botafogo encara o Madureira em busca da segunda vitória no ano

Vítor Silva/Botafogo

Nesta quinta-feira(03), Botafogo e Madureira se enfrentam, às 18H, no Estádio Nilton Santos, pela segunda rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Em meio ao processo de compra da SAF do clube, o Glorioso, de Enderson Moreira, encara o Tricolor suburbano, do experiente Alfredo Sampaio.

Com quatro pontos na tabela do Campeonato, o Botafogo vem embalado por uma vitória, por 2 a 0, diante do Bangu, também no Nilton Santos. Já o Madureira, que tem três pontos na tabela, vem de derrota, em casa, para o Fluminense, por 1 a 0.

Para o Glorioso, o jogo diante do Madureira pode representar mais uma oportunidade para os novos reforços do clube, como os volantes Breno e Fabinho e o atacante Erison, que vem se destacando e para os garotos da base alvinegra, como Matheus Nascimento, eleito craque da partida diante do Bangu.

Em meio aos jogos do time no Campeonato Carioca, o Botafogo vive, fora dos gramados, o processo de venda da SAF do clube para o investidor americano Jonh Textor. Na última terça-feira(02), o americano depositou R$ 50 milhões, o primeiro aporte de seu investimento, nas contas do clube de General Severiano. A conclusão de todo o processo de venda da SAF deve perdurar pelos próximos 30 a 40 dias.

Regulamento

No Campeonato Carioca de 2022, foram mantidas as mesmas regras do último ano. Na Taça Guanabara, primeira fase da competição, será disputada em pontos corridos, com cada equipe realizando onze jogos.

Ao fim dessa, a equipe com maior número de pontos será a campeã da Taça Guanabara e os quatro primeiros colocados disputarão a Semifinal do Campeonato Carioca. Os times classificados entre o 5º e o 8º lugares disputarão a Semifinal da Taça Rio. As quatro equipes vencedoras dessas semifinais disputarão, respectivamente, as finais do Campeonato Carioca e da Taça Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo