Basquete

Botafogo encerra basquete e não vai cumprir acordos com profissionais, diz jornalista

Botafogo não deve mais contar com Léo Figueró e seus comandados em 2020 (Vítor Silva/Botafogo)
Botafogo não deve mais contar com Léo Figueró e seus comandados em 2020 (Créditos: Vítor Silva/Botafogo)

Atual campeão da Liga Sul-Americana, o basquete do Botafogo deve encerrar as suas atividades, e o pior, não deve pagar os vencimentos atrasados aos jogadores e comissão técnica, que terão de entrar na justiça para tentar receber o que lhes é de direito. A principal justificativa para este término seria a grave crise financeira, agravada pela pandemia de Covid-19, que o clube enfrenta. A informação foi divulgada por Marcius Azevedo, jornalista do Estadão.

A data limite para a inscrição das equipes no Novo Basquete Brasil é nesta sexta-feira (31), e o clube não teria tempo hábil para arrecadar fundos para pagar a taxa e ficar apto para participar da competição. Além disso, o Botafogo perdeu seu principal patrocinador, a TIM, empresa de telefonia celular, que redirecionou sua verba de patrocínio para projetos de cultura, o que gerava mais de R$ 4 milhões para o basquete do clube.

Se confirmada, esta será a terceira suspensão do esporte amador no clube por conta de uma crise financeira. A primeira foi no período entre 1969-70 e a segunda aconteceu após o término do Campeonato Estadual de 2002. Procurado pela equipe do Esporte News Mundo, o Botafogo não se pronunciou até o fim dessa publicação.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Guerrinha renova com Mogi Basquete e vai para quinta temporada no time

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo