Botafogo

Botafogo enfrenta o CRB de olho no G4, mas possui campanha inferior na temporada

(Foto: Vitor Silva/ Botafogo)

O Glorioso enfrenta o CRB nesta terça-feira (06), às 21h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Botafogo com um jogo a menos possui 12 pontos e está na 9° colocação. Esse é o segundo confronto seguido do Alvinegro, fora de casa, só que desta vez no estádio Rei Pelé – AL.

O time de Chamusca ainda não venceu fora de casa e não contará com Guilherme Santos (suspenso) e Hugo (lateral do sub-20). Quem está de volta para alívio do torcedor, é o artilheiro da competição pelo Botafogo, Chay. O atleta já cumpriu a suspensão automática no empate contra o Avaí. Mas, o Glorioso ainda possui alguns atletas amarelados, dentre eles: Gilvan (2), Oyama (2), Rafael Carioca (2), Kanu (1), Pedro Castro (1), Rafael Moura (1), ricardinho (1), Ronald (1), Warley (1).

Ao falar sobre a ausência de vitórias fora de casa, Marcelo Chamusca, declarou:

– O Botafogo ainda vai jogar alguns jogos fora. Acho que a gente está muito perto de vencer porque a gente está jogando bem fora de casa. É até interessante e meio contraditório. Todos os jogos a gente jogou muito bem, hoje a gente voltou a jogar bem de novo. Teve mais próximo do que o adversário. No segundo tempo, quando eles fizeram 1 a 0, eles não tinham chutado uma bola sequer no gol do Botafogo. Jogando na Ressacada contra um adversário que tem um investimento muito interessante, que deve brigar na parte de cima da tabela, que foi campeão estadual, que já vem jogando junto desde o ano passado, o nosso comportamento foi muito bom. É só a gente continuar trabalhando, performando que, em algum momento, a gente vai conseguir vencer.

O último confronto entre CRB x Botafogo também foi pela Série B em 2015. Em partida válida pela 2° rodada do Brasileirão no ano de 2015, o Fogão venceu o Galo Praiano por 4 a 1, no seu primeiro jogo em casa, no estádio Nilton Santos. Com gols de Bill, Lulinha, Willian A. e Elvis, na época a partida ficou marcada por homenagens ao ídolo que completaria 90 anos, Nilton Santos.

Nos dias de hoje o Botafogo detém uma campanha inferior ao CRB por ter sido eliminado da Copa do Brasil e estar jogando somente a Série B do Brasileiro, já o adversário não. Entretanto, o time tem a chance durante este confronto de conquistar uma vaga no G4, para garantir o acesso a Série A em 2022, mesmo permanecendo com um jogo a menos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo