Botafogo

Botafogo está empatado em sexto como time com mais grandes chances de gol no Brasileirão

Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Botafogo vive uma fase difícil no Brasileirão: é o 19º colocado, soma 23 pontos e venceu apenas uma partida no segundo turno do Brasileirão. No entanto, este cenário poderia ser melhor. Isto porque o Botafogo, junto com o Palmeiras, é o sexto time com grandes chances de gol criadas no Brasileirão, segundo o site SofaScore.

Acima de Botafogo e Palmeiras, com 49 grandes chances de gol criadas, estão Ceará (53), Internacional (57), São Paulo (58), Atlético-MG (69) e Flamengo (98). De todos os times que integram o Top6, apenas Botafogo e Ceará não estão na zona de classificação para Libertadores. Além disso, apenas o Glorioso possui menos de nove vitórias na competição.

Portanto, o baixo desempenho do Alvinegro carioca dentro de campo pode ser explicado por pelo menos dois motivos: ineficácia na conclusão de jogadas criadas e a alta quantidade de gols sofridos.

Mesmo com 49 grandes chances de gols criadas, o time não tem precisão na conclusão. Isso ficou claro no jogo contra o Athletico, quando o Glorioso desperdiçou quatro boas chances de dentro da área – três delas foram próximas a pequena área.

O outro fator é a quantidade de grande chances cedidas. No ranking da SofaScore, o Botafogo é o segundo pior time neste quesito com 62 grandes chances cedidas. Os números são traduzidos nos 41 gols sofridos até aqui, o que leva o clube de General Severiano a ter -16 de saldo.

O Botafogo volta à campo neste domingo contra o Vasco, em São Januário, às 20h30. A partida terá transmissão em Tempo Real do Esporte News Mundo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo