Botafogo

Botafogo estreia no Campeonato Brasileiro sub-20 nesta quarta-feira; veja calendário

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O time sub-20 do Botafogo estreia hoje no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, às 15h, no CEFAT, em Niterói. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a competição teve o início adiado. Inicialmente, o campeonato estava programado para começar no dia 20 de maio.

Além do Brasileirão, o clube de General Severiano seguirá, simultaneamente, na disputa do Campeonato Carioca sub-20. Por causa do calendário corrido, o alvinegro anunciou que, em algumas ocasiões, se dividirá em dois grupos. Enquanto um grupo estreia contra o Galo no Brasileirão nesta quarta-feira (23/09), o outro entrará em campo contra o Nova Iguaçu, fora de casa, em partida válida pela sexta rodada da Taça Guanabara, nesta quinta-feira (24/09).

– Temos um grupo de muita qualidade e confiamos no nosso trabalho. A gente sabe que o calendário vai ser puxado nesse período, mas isso não pode servir como desculpa. Nós estamos prontos para representar o Botafogo da forma como ele merece com vitórias e conquistas. – afirmou o volante e capitão da equipe, Michel, em nota divulgada pela assessoria do clube.

O torneio seguirá os mesmos moldes do que já era previsto – todas as equipes se enfrentarão em turno único. Ao termino dessa fase, os oito melhores colocados avançam para as quartas de final, e, em seguida, semifinais e final.

O Botafogo foi Campeão Brasileiro sub-20 em 2016 contra o Corinthians, na Neo Química Arena, diante de um público superior a 11 mil pessoas. Na oportunidade, o Glorioso empatou por 1 a 1 no jogo de ida e venceu o Timão por 2 a 0 no jogo da volta em São Paulo. Foi o primeiro e único título do alvinegro carioca na competição. Nesta campanha, o Botafogo teve sete vitórias, cinco empates e duas derrotas.

CONFIRA O CALENDÁRIO DO BOTAFOGO NO BRASILEIRÃO SUB-20 ATÉ A QUINTA RODADA

1ª rodada: Botafogo x Atlético-MG – CEFAT (23/09)
2ª rodada: Grêmio x Botafogo – Eldorado do Sul (26/09)
3ª rodada: Vitória-BA x Botafogo – Barradão (30/09)
4ª rodada: Botafogo x Vasco – A definir (04/10)
5ª rodada: São Paulo x Botafogo – Cotia (10/10)

* Todos os jogos acima estão programados para as 15h

** É válido lembrar que os jogos estão a sujeito a alterações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo