Geral

Botafogo pega o elevador, evolui e entra na briga pelo acesso

O botafoguense atualmente não tem motivo para lamentar. O time vive sua melhor fase na temporada e entrou definitivamente no G-4 após 21 rodadas disputadas na Série B 2021.
Somado a isso, o clube anunciou nessa semana a compra de 50% dos direitos do meia Chay junto a Portuguesa-RJ e também vive a expectativa de contratar o experiente lateral Rafael, ex-Manchester United e botafoguense de coração, que reforçaria ainda mais um elenco que ganhou casca e vem crescendo de produção a cada jogo.

Mas aí vocês devem estar se perguntando: como o clube mudou e evoluiu tanto em menos de 2 meses? Bem, boa parte disso passa pela chegada do técnico Enderson Moreira, mas vai muito além disso. O principal ponto de evolução do Glorioso passa pela grande fase da dupla Chay e Rafael Navarro. Esses são, disparados, os dois melhores jogadores do alvinegro carioca na Série B. Só pra se ter ideia, segundo dados do app SofaScore, os dois são responsáveis por marcar 52% dos gols da equipe na competição com 15 gols dos 29 marcados, números que fazem do Botafogo o 3º melhor ataque do campeonato. Desses, 8 foram marcados por Chay e 7 por Navarro. Nas participações em gols Navarro tem 13, com 6 assistências. Já Chay tem 11 participações, com 3 assistências. O camisa 14 também é o maior responsável pela criação de grandes chances de gol, com 7. Em contrapartida, Navarro é o que mais disperdiça as grandes chances de gol, com 7 perdidas.

Por fim, como último ponto de curiosidade, Navarro foi o grande destaque botafoguense no Carioca 2021 e Chay foi um dos 4 melhores meias, figurando na seleção do campeonato ainda atuando pela Portuguesa-RJ. Ou seja, esse sucesso não veio do acaso e agora todos estão colhendo os frutos.

O Botafogo volta a campo neste sábado (04/09), às 19h30, para enfrentar o Remo no estádio Baenão, em Belém.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo