Botafogo

Botafogo ganha fôlego com a garotada da base e novos jogadores e tenta manter invencibilidade contra o Bangu

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, após péssimo desempenho na temporada passada, o Botafogo e seu torcedor já imaginavam o desafio que teriam pela frente ao longo de 2021. Com o objetivo principal de querer escapar o quanto antes da Segundona, o clube tenta se reestruturar e até o momento vem conquistando bons resultados neste início de competições. O Alvinegro venceu dois jogos em três disputados, marcou oito gols e não sofreu nenhum, além de ter garantido vaga para segunda fase da Copa do Brasil após golear o Moto Club-MA. 

Para comandar esse projeto ambicioso que a nova diretoria prepara, o Glorioso foi atrás de um técnico que tivesse disposto a assumir o desafio de reerguer um clube com dificuldades financeiras e montar um elenco com peças vindas da base e contratações pontuais e mais modestas. Quem aceitou essa missão foi o técnico Marcelo Chamusca, que teve grande destaque após um bom trabalho no Cuiabá que ajudou o clube a subir para a Série A de forma inédita. 

Até o momento, o Botafogo contratou 8 jogadores para a sequência da temporada, entre eles o goleiro Douglas Borges, os zagueiros Joel Carli e Gilvan, os meias Matheus Frizzo e Pedro Castro e os atacantes Marcinho e Ronald. Todos eles como oportunidade de mercado sem precisar abrir os cofres e cometer loucuras. Desses nomes, Matheus Frizzo e Marcinho fizeram sua estreia na última quarta-feira pela Copa do Brasil, Frizzo marcou o último da goleada em cima do clube maranhense. Outro nome de destaque foi o do meia Pedro Castro que teve um ótimo desempenho e fez um belo gol de falta logo no início da partida. 

Apostas que também farão parte do 2021 botafoguense são as estrelas da base. O atacante Warley, que já havia encerrado o último Brasileiro com um dos titulares da equipe, conseguiu manter sua vaga e vem colecionando boas atuações, assim como o garoto Ênio de 20 anos. Inclusive, ambos foram protagonistas do 5 a 0 na Copa do Brasil, os dois marcaram um gol e retribuíram um ao outro uma assistência. Outra peça de destaque que não se pode esquecer é do muito jovem Matheus Nascimento, que apesar dos seus 17 anos já é peça fundamental dentro do elenco e tem muito potencial de evolução ao decorrer dos anos. 

A partida contra o Bangu, neste sábado, às 21h05, no Nilton Santos, vai ser mais uma oportunidade para a equipe de Marcelo Chamusca se provar e mostrar ao torcedor o potencial que tem para ser uma equipe competitiva e poder brigar por títulos em 2021. A começar, o objetivo principal é o Campeonato Carioca. 

Vale destacar que em caso de vitória o Botafogo mantém a invencibilidade na temporada e também pode superar seu melhor início de campanha no Cariocão desde 2017, quando a equipe conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, nos três primeiros jogos do estadual. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo